PUBLICIDADE

Ministério Público espanhol faz denúncia contra Luis Rubiales

Presidente suspenso da Federação espanhola é investigado por crimes de agressão sexual após beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso

8 set 2023 - 10h53
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público espanhol apresentou, nesta sexta-feira (8), uma denúncia contra Luis Rubiales, presidente suspenso da Federação espanhola, investigado por crimes de agressão sexual após beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso durante a celebração da conquista da Copa do Mundo Feminina.

Luis Rubiales, presidente afastado da Federação Espanhola por beijo forçado em Jenni Hermoso –
Luis Rubiales, presidente afastado da Federação Espanhola por beijo forçado em Jenni Hermoso –
Foto: Divulgação/RFEF / Jogada10

Dessa maneira, o Ministério Público espanhol, assim como a defesa da jogadora, alega que o beijo na boca dado por Luís Rubiales não foi consentido. A acusação de coação refere-se às pressões que a jogadora e sua família enfrentaram nos dias e horas seguintes.

Luis Rubiales: quem é o presidente da Federação Espanhola que beijou jogadora Luis Rubiales: quem é o presidente da Federação Espanhola que beijou jogadora

A denúncia do Ministério Público destaca a pressão constante e repetida por parte de Rubiales e de seu ambiente profissional para que Jennifer Hermoso aceitasse o ato cometido contra sua vontade. Ela alega ter sofrido assédio, o que a impediu de viver sua vida em paz e liberdade.

Agora, o tribunal decidirá se abrirá um processo contra o dirigente, após Hermoso ter formalizado uma queixa na última terça-feira (5).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade