PUBLICIDADE

LaLiga denuncia novo caso de racismo contra Vini Jr.

Ofensas teriam ocorrido durante jogo entre Getafe e Real Madrid

6 fev 2024 - 14h31
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Vini Jr foi alvo de racismo mais uma vez durante partida do Campeonato Espanhol
Vini Jr foi alvo de racismo mais uma vez durante partida do Campeonato Espanhol
Foto: EPA / Ansa - Brasil

LaLiga, organizadora da principal divisão do futebol da Espanha, denunciou nesta terça-feira (6) novos insultos racistas contra o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid.

Coisas que você talvez não saiba sobre Vini Jr. Coisas que você talvez não saiba sobre Vini Jr.

Os xingamentos, segundo a entidade, ocorreram antes da partida contra o Getafe, disputada na última quinta (1º). Na ocasião, os madrilenhos ganharam por 2 a 0, graças aos dois gols de Joselu.

Em um comunicado, LaLiga afirmou que o craque brasileiro foi chamado de "macaco" pela multidão. A entidade já informou o ocorrido para a Comissão Antiviolência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

A organizadora da elite espanhola já realizou mais de 10 denúncias de insultos racistas contra Vini Jr., mas nenhuma delas resultou em punições esportivas.

O brasileiro de 23 anos se tornou um símbolo da luta contra a discriminação racial no futebol depois de sofrer insultos racistas em diversas ocasiões.

LaLiga também comunicou uma possível ofensa de Jude Bellingham, do Real Madrid, ao compatriota Mason Greenwood, do Getafe. O astro merengue teria chamado o rival de "estuprador". .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade