PUBLICIDADE

La Liga denuncia mais um caso de racismo contra o jogador Vini Jr: "Macaco"

Brasileiro foi alvo de gritos e injúrias raciais em chegada ao Coliseum Alfonso Pérez, em partida contra o Getafe

6 fev 2024 - 13h12
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Durante a chegada dos jogadores do Real Madrid ao estádio, Vini Jr foi alvo de gritos de "macaco"
Durante a chegada dos jogadores do Real Madrid ao estádio, Vini Jr foi alvo de gritos de "macaco"
Foto: Lance!

A direção de La Liga entrou com uma nova ação junto ao Comitê de Competição da Federação Espanhola e à Comissão Antiviolência por injúrias raciais contra Vini Jr. Desta vez, o ocorrido aconteceu antes da partida contra o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez.

Coisas que você talvez não saiba sobre Vini Jr. Coisas que você talvez não saiba sobre Vini Jr.

Durante a chegada dos jogadores do Real Madrid ao estádio, o jogador foi alvo de gritos de "macaco", além de um cântico direcionado ao clube, chamando-os de "filhos da p***".

"Através das redes sociais, e coincidindo com a chegada da equipe visitante, é detectada uma gravação em meio à multidão lotada, na qual numerosos torcedores locais entoam cantos intolerantes, ouvindo individualmente os gritos de 'filhos da p***' e 'Vinicius macaco' , acompanhado por vários adeptos com o canto "P*** Real Madrid", afirmou o comunicado da liga.

Outro caso denunciado por La Liga referente à partida aconteceu dentro dos 90 minutos. O inglês Jude Bellingham teria ofendido seu compatriota Mason Greenwood, chamando-o de "estuprad*r", relacionado a situação com o caso de agressão sexual ao qual o jogador do Getafe foi submetido, mas teve as acusações retiradas. Ainda não há imagens da situação, com as investigações em andamento.

As denúncias feitas pela direção do Campeonato Espanhol já alcançaram a marca de dois dígitos ao longo das últimas temporadas, resultando em prisões individuais e punições a árbitros.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade