PUBLICIDADE

Influenciadora brasileira sofre tentativa de feminicídio do namorado em Paris: "Me apagou"

Janaina Prazeres sofreu diversas fraturas no rosto e teve de passar por cirurgia após as agressões; namorado foi preso na França

29 mai 2024 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários
Influenciadora Janaina Prazeres revela tentativa de feminicídio do namorado em Paris
Influenciadora Janaina Prazeres revela tentativa de feminicídio do namorado em Paris
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma influenciadora brasileira revelou ter sofrido uma tentativa de feminicídio do namorado durante uma viagem a Paris, na França. Janaina Prazeres, de 35 anos, sofreu fraturas na órbita ocular, nariz e maxilar durante as agressões. O suspeito, Kalel dos Santos Dias, foi preso após a influenciadora prestar queixa à polícia francesa, que investiga o caso. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu em 14 de maio, em um quarto de hotel onde Janaina e Kalel estavam hospedados. Na ocasião, a influenciadora afirma que foi agredida com socos no rosto e tentativa de enforcamento.  

Em relato publicado pelo jornal O Globo, Janaina contou que optou pela viagem entre o casal para ajudar Kalel, que enfrentava uma dependência química. 

"A viagem veio com esse objetivo de afastar ele das drogas. Chegando lá, ele não consumiu nenhum tipo de droga, pelo menos enquanto estava comigo. Ele estava estranho, era muito ciumento, eu me afastei das minhas amigas. Não vi problema naquele momento em ceder", revelou. 

Até que, na ocasião do crime, Kalel saiu do quarto durante a madrugada e, ao voltar, começou a agredir a namorada. "Quando voltou, começou a dar socos na própria cabeça. Pedi para ele se acalmar. E ele disse: 'já que eu não posso me machucar, eu vou machucar você'. Ele veio e me apagou. Desmaiei. Quando acordei, sentia muita dor".

Influenciadora Janaina Prazeres revela tentativa de feminicídio do namorado em Paris
Influenciadora Janaina Prazeres revela tentativa de feminicídio do namorado em Paris
Foto: Reprodução/Instagram

Ao conseguir fugir do namorado, Janaina contou com a ajuda de um funcionário do hotel para acionar a polícia. Ela, então, foi encaminhada a um hospital, onde descobriu a gravidade dos ferimentos e que precisaria passar por cirurgia. Sem entender o idioma, Janaina foi à delegacia e prestou queixa contra Kalel, que acabou preso. 

Após a tentativa de feminicídio, a influenciadora voltou para São Paulo, onde passou por cirurgia. "Estava preocupada com a minha visão. Fiquei com medo de ficar sem enxergar. Estava com muito medo. A cirurgia foi um sucesso, não pegou nenhum nervo, graças a Deus". 

Ela revelou, também, que esta não foi a primeira vez que foi agredida por Kalel. Durante o relacionamento de quatro anos, ela conta que chegou a ser 'apagada' pelo suspeito, que na ocasião foi preso em flagrante. Por achar que Kalel estava embrigado, decidiu perdoá-lo. 

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Quem foi Ângela Diniz, vítima de feminicídio que marcou o Brasil Quem foi Ângela Diniz, vítima de feminicídio que marcou o Brasil

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade