PUBLICIDADE

Agressor é preso por tentativa de feminicídio após dizer em hospital que mulher teria caído

Suspeito foi denunciado por violência doméstica por ex e atual companheira; vítima já havia pedido medida protetiva

20 mai 2024 - 11h39
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um homem foi preso por tentativa de feminicídio em Goiânia, Goiás, após a companheira dele dar entrada em um hospital com lesões incompatíveis com uma queda, conforme ele relatou aos médicos. A polícia foi acionada pelo hospital. O homem já tinha um histórico de violência doméstica.
O homem já havia sido denunciado por violência doméstica e vítima já havia pedido medida protetiva
O homem já havia sido denunciado por violência doméstica e vítima já havia pedido medida protetiva
Foto: Divulgação/PCGO

Um homem foi preso por tentativa de feminicídio na última sexta-feira, 17, após a companheira dele dar entrada em um hospital de Goiânia, Goiás, com lesões graves. Ele alegou que a mulher havia sofrido uma queda em casa, mas médicos notaram que os ferimentos não eram compatíveis com uma queda, e sim com espancamento.

Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Aparecida de Goiânia (2ª DRP), a vítima deu entrada em um hospital no dia 10 de maio, levada pelo companheiro. O hospital notou a incompatibilidade das lesões com a afirmação do homem, e acionou a polícia. Ele alegou que ela estava limpando a casa quando teria caído e convulsionado.

A Polícia Civil foi até a unidade de saúde e constatou que a mulher tinha traumatismo craniano no lado direito, esquerdo e base do crânio, oito costelas quebradas, clavícula fraturada, escoriações pelas coxas, boca e olhos, dentre outras.

Ela foi internada e está em coma, em estado gravíssimo, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, diz a polícia.

Antecedentes

De acordo com a PCGO, o homem já respondeu por processos envolvendo violência doméstica. Ele tem antecedentes de agressão contra a ex-namorada e a atual companheira. A vítima mais recente de espancamento teve uma medida protetiva deferida, mas o casal reatou, e a medida foi arquivada.

O casal morava em Brasília, onde houve um registro de inquérito de lesão corporal. A mulher teria sido agredida com socos e chutes.

A polícia ouviu testemunhas, solicitou perícia e exame de corpo de delito na vítima. Por se tratar de um caso de violência doméstica, o homem foi preso preventivamente na sexta-feira, em Aparecida de Goiânia.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie! Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada. Saiba mais sobre como denunciar aqui

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade