PUBLICIDADE

Homem branco mata ex-namorada grávida por não querer filho negro

O assassinato aconteceu em 2022, mas só agora o acusado foi detido; o crime pode ser enquadrado como racismo O post Homem branco mata ex-namorada grávida por não querer filho negro apareceu primeiro em AlmaPreta.

23 nov 2023 - 14h34
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem branco foi preso em Manaus (AM) acusado de matar a ex-namorada grávida. A motivação do crime seria por Victor Rocha, de 22 anos, não querer ser pai de um filho negro, que Karine Lima, de 19, gestava.

Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas, o relacionamento dos dois acabou após alguns meses em decorrência da gravidez da mulher negra. Importunada pelo acusado, Karine optou por não realizar um aborto, como lhe era cobrado.

O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que o homem declarou a pessoas próximas que jamais teria um filho com características negras. O caso será tratado como homicídio qualificado e também pode ser enquadrado como feminicídio e racismo, se for comprovado que a raça foi um fator determinante para o crime. 

Entenda o caso

Aos sete meses de gestação, Karine contou à família quem era o pai de seu filho, razão pela qual o homem decidiu matá-la. Karine se encontrou com Victor para informar que não faria o aborto e que a família já estava ciente  da responsabilidade dele e tiveram uma discussão.

O corpo da grávida foi encontrado em um matagal em maio de 2022, com sinais de agressão e tortura, além de ferimentos feitos por arma branca. Victor foi preso na casa de familiares somente agora, no fim de 2023.

O post Homem branco mata ex-namorada grávida por não querer filho negro apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade