Filho de Lula se pronuncia após denúncia de violência psicológica: 'Fantasiosas declarações'
Luís Claudio Lula da Silva foi denunciado nesta terça-feira, 2, por uma ex-namorada; o caso é investigado na Delegacia de Defesa da Mulher
O filho caçula do presidente Lula, Luís Claudio Lula da Silva, se pronunciou sobre a denúncia feita por uma ex-namorada contra ele de agressão. O caso está sendo investigado na Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo.
O filho caçula do presidente Lula, Luís Claudio Lula da Silva, de 39 anos, se pronunciou, na noite desta terça-feira, 2, sobre a denúncia de agressão feita por uma ex-namorada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A defesa dele chamou de "fantasiosas" as declarações feitas pela mulher, além de insinuar que ela quem teria cometido crimes.
"Na condição de Advogada de Luís Cláudio Lula da Silva, tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes", diz a nota assinada pela advogada Carmen Silva Costa Ramos Tannuri.
Denúncia da ex-namorada
Uma ex-namorada de Luís Claudio Lula da Silva o denunciou por agressão psicológica, nesta terça-feira. A informação foi inicialmente veiculada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo Terra com a ex-companheira de Luís Claudio.
A mulher, que preferiu não ser identificada, disse ter descoberto mais de 30 traições no celular do ex. Os dois até entraram em uma espécie de luta corporal -- ela, para pegar o aparelho; ele, para impedir que ela acessasse o telefone --, mas ela afirma que não houve agressão física.
"São as violências psicológicas que pegaram. Essas são as que me matam", afirmou.
Segundo a mulher, os dois não estão mais juntos desde que ela descobriu as traições. A ex conta que Luís Claudio assumiu o relacionamento com uma de suas amantes.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que a mulher, de 29 anos, registrou um boletim de ocorrência contra seu companheiro, de 39 anos. Os crimes listados são: violência doméstica, ameaça, vias de fato, violência psicológica contra a mulher e injúria. A denúncia foi feita na Delegacia da Mulher Online.
"As ações teriam tido início em janeiro deste ano. As investigações foram encaminhadas para a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DMM), que prossegue com as diligências com o objetivo de esclarecer os fatos", complementa a pasta.