Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Entidades e autoridades lamentam mortes em assentamento do MST no Pará

Pelo menos nove pessoas morreram em um incêndio no acampamento Terra e Liberdade, em Parauapebas; o enterro coletivo acontece nesta segunda-feira (11) O post Entidades e autoridades lamentam mortes em assentamento do MST no Pará apareceu primeiro em AlmaPreta.

11 dez 2023 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários
A foto mostra o assentamento do MST em Parauapebas destruído após incêndio.
A foto mostra o assentamento do MST em Parauapebas destruído após incêndio.
Foto: Alma Preta

O acampamento Terra e Liberdade, em Parauapebas, município no sudeste do Pará, foi atingido por um incêndio na noite de sábado (9), causado por um curto-circuito. Segundo o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), nove pessoas morreram, seis acampados e três trabalhadoras da empresa de internet.

A assessoria do movimento afirma que uma empresa estava instalando internet no acampamento e a antena colidiu com a rede de alta-tensão de energia. A descarga elétrica produziu um incêndio e entrou na casa das pessoas através da rede de eletricidade e da cerca que dividia o acampamento. O incidente deixou outras oito pessoas feridas.

O MST publicou uma nota onde afirma que o movimento está em luta e em luto. No mesmo dia do ocorrido, foi convocada uma assembleia e ato em solidariedade às famílias do acampamento.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou em suas redes sociais o acidente e se solidarizou com os familiares das vítimas.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1733924363961811342

A pedido do presidente, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), César Aldrighi, viajaram para Parauapebas para acompanhar as investigações e prestar apoio às vítimas.

O Incra também postou uma nota nas redes sociais sobre o acidente.

https://twitter.com/Incra_oficial/status/1733877750383939609

A deputada estadual Lívia Duarte (PSOL-PA) também usou suas redes sociais para comentar o incidente.

https://twitter.com/liviaduartepsol/status/1733854194610712674

A ex-deputada federal do Pará, Vivi Reis (PSOL-PA) afirmou estar consternada com o ocorrido e desejou forças aos familiares das vítimas.

https://twitter.com/vivireispsol/status/1733825198741217477

O post Entidades e autoridades lamentam mortes em assentamento do MST no Pará apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade