PUBLICIDADE

Empresa anuncia primeiro shopping LGBTQIAP+ no Metaverso

Nhaí!, empresa de Raquel Virgínia, apresenta projeto de inclusão digital para marcas LGBTQIAP+ que não encontram espaço no varejo físico

15 jul 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Shopping Marsha está previsto para 2023 e terá acesso híbrido
Shopping Marsha está previsto para 2023 e terá acesso híbrido
Foto:

A Nhaí!, é uma diversitech, empresa de tecnologia focada em inovação com diversidade dentro das marcas e empresas, fundada por Raquel Virgínia, mulher trans e negra, anuncia o Shopping LGBTQIAP+ no metaverso, com o nome de Marsha Shopping, em homenagem a Marsha P. Johnson, mulher trans e ativista americana pela libertação LGBTQIAP+. O anúncio foi feito no Contaí, evento que reuniu empreendedores LGBTQIAP+ em São Paulo. O Terra transmite os painéis do evento no dia 15 de julho, a partir das 14h, no Terra, YouTube,TikTok e Twitter de Terra NÓS.

A primeira loja do shopping será com produtos da Afroperifa, moda afro-futurista, de empoderamento do público preto e periférico comandado pelo Will, negro, morador da periferia e gay. 

A segunda loja será a King of Durags, marca de acessório durags, gerida pelo carioca Nathan Santos, homem trans e negro. Contudo, a expectativa é a de que outras marcas se juntem a eles no shopping.

“Para nós, da Afroperifa, ter esse convite é algo de extrema potência”, diz Will, CEO e Designer da marca Afroperifa. “Estar com um produto no metaverso é algo que se junta em nossa linha de pesquisa que é o afrofuturismo”, completa.

“A King fazer parte deste espaço é extremamente importante para alcançar mais pessoas, espalhando meu trabalho periférico potencializando e dando uma visibilidade dentro desta plataforma”, diz Nathan Santos, CEO da King of Durags.

O projeto foi idealizado pela Nhaí! e pela FemTech Iara Land, que realiza a BRIFW, primeira semana de moda com tecnologias imersivas da América Latina. O Shopping Marsha é apoiado pelo laboratório de novas realidades (NRLab), espaço de desenvolvimento criativo em Web3 e metaversos culturais do Centro de Inovação State junto com a BRIFW.

A experiência imersiva é assinada por Eris Snail, artista virtual especialista em games, mundos virtuais e inteligência artificial. O Shopping Marsha está previsto para 2023, com acesso híbrido, possibilitando que os usuários se conectem com óculos de realidade virtual, por computador ou celular. 

A arquitetura do shopping terá inspiração Solar Punk, conceito universal para imaginar o futuro com possibilidades mais relacionadas à natureza e diversidade nos espaços virtuais.

No Marsha Shopping, as marcas LGBTQIAP+ são as protagonistas, encontram seu espaço e seu público, tudo em um só lugar.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade