PUBLICIDADE

DJ é abordada em voo por não usar sutiã por baixo da blusa e tem que colocar jaqueta para seguir viagem

Lisa Archbold é conhecida como Djette Kiwii. Assumidamente queer, ela disse ter se sentido injustiçada

8 fev 2024 - 11h25
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Lisa relatou que uma funcionária da Delta Airlines a abordou na frente de todos
Lisa relatou que uma funcionária da Delta Airlines a abordou na frente de todos
Foto: Reprodução: Instagram/Twitter/djette_kiwi

Nascida na Nova Zelândia, a DJ Lisa Archbold, mais conhecida como Djette Kiwii, estava voando de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, até São Francisco, na Califórnia, quando foi abordada por uma funcionária do avião da empresa Delta Airlines.

O motivo da abordagem era porque Lisa não estava usando sutiã por baixo da blusa e a funcionária então aconselhou que a DJ vestisse a jaqueta caso quisesse seguir no avião. 

Filha de Tadeu Schmidit é queer: o que isso significa? Filha de Tadeu Schmidit é queer: o que isso significa?

Inicialmente, Lisa suspeitou que o problema estivesse relacionado à sua mala. Como estava trabalhando para promover uma marca de bebidas no festival de Sundance, havia garrafas de vodca em sua bagagem despachada.

No entanto, Lisa relatou ao site NZ Herald que uma funcionária a abordou em voz alta na frente de todos do avião, pedindo que a seguisse para um local mais reservado para terem uma conversa em particular.

“É política da Delta retirar qualquer pessoa com roupas reveladoras da aeronave. Eu vou permitir que você fique no avião, se você colocar sua jaqueta”, informou a funcionária.

A DJ expressou seu horror com a situação e que estava “vestida como um garotinho de calça e camisa larga”. Como uma pessoa assumidamente queer, Lisa sentiu-se injustiçada por ser repreendida por usar roupas masculinas.

Após confirmar que o problema era a ausência do sutiã, Lisa colocou a jaqueta por cima. “Nem os homens naquele voo estavam usando [sutiã] e muitos têm seios maiores do que eu”, comentou.

Quando chegou ao seu destino final, Lisa formalizou uma reclamação oficial à companhia aérea Delta Airlines. 

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade