Com namorado 25 anos mais novo, Fátima Bernardes cita Donald Trump ao expor machismo
Apresentadora disse que os tabus em relação à diferença de idade são mais um 'problema externo' do que do casal
Fátima Bernardes reflete sobre o machismo ao comparar a diferença de idade entre ela e Túlio Gadêlha com a de Donald e Melania Trump, destacando que a discrepância de idade é mais um problema externo do que do casal.
A apresentadora Fátima Bernardes, de 62 anos e o deputado federal Túlio Gadêlha, de 36, já estão juntos há sete anos e, mesmo assim, ela ainda enfrenta questionamentos por namorar um homem 25 anos mais novo. Recentemente, ela expôs o machismo enraizado na sociedade ao comentar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é 24 anos mais velho que a primeira dama, Melania Trump, e ninguém fala a respeito. "É muito claro como realmente é um problema externo, mas não [um problema] do casal", articula Fátima.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em recente passagem pelo canal de Felipe Neto no YouTube, a ex-âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, deu, mais uma vez, seu posicionamento em relação à diferença de idade entre ela e o namorado. Fátima deixou claro que, na rotina, a discrepância é algo que pesa mais para quem está de fora do que para o casal.
"Nessa questão da diferença de idade pesa mais para mim [que sou mulher]. Nenhuma reportagem do Donald Trump cita a diferença de idade entre ele e a Melania, que também é grande. Então isso para mim é muito claro como realmente é um problema externo, mas não [um problema] do casal", comentou a apresentadora.
A apresentadora também expôs um comentário que corriqueiramente escuta, e que por vezes a fez refletir. Ela é questionada a respeito de como será quando Túlio tiver a idade dela, no futuro. Para não dar vazão a essa preocupação, ela conta que algo que ouviu do próprio namorado foi um 'divisor de águas'.
"Tem pessoas que falam: 'e quando ele tiver 50 e você tiver não sei quantos [anos]?'. Eu achava que isso ia pesar sobre mim. Aí um dia ele [Túlio] falou: 'e quem garante que sou eu que vou querer o fim do relacionamento? Por que não pode ser você que não quer mais?' Acho que na verdade tem momentos difíceis para os dois lados e, se você ficar muito preocupada no que tem de difícil, você não vive", disse Fátima, destacando a importância de aproveitar o agora.