PUBLICIDADE

Clubes colorem escudos em respeito aos LGBTQIA+

América-MG e Vasco puxam campanha que tem adesão de Remo, Paysandu e Aimoré-RS

23 jun 2022 11h17
ver comentários
Publicidade
América-MG e Vasco são algums dos clubes a entrarem na homenagem
América-MG e Vasco são algums dos clubes a entrarem na homenagem
Foto: Reprodução

No mês do orgulho LGBTQIA+, cinco clubes das quatro divisões nacionais estamparam seus escudos nas redes sociais com as cores do arco-íris. Entre os 20 que compõem hoje a elite do futebol nacional, o único a fazer tal manifestação, em apoio ao respeito aos grupos minoritários, foi o América-MG. Na Série B, o Vasco agiu da mesma forma.

Remo e Paysandu, rivais paraenses, seguiram a linha, pela Série C. Na Quarta Divisão, o Aimoré, do Rio Grande do Sul, também aderiu à campanha.

O Vasco manteve assim a coerência de longa data, de defender causas relacionadas aos direitos humanos, como a que efetuou no século passado, permitindo o ingresso de atletas negros à equipe.

No ano passado, quando do mês de junho, o atacante do Vasco, Germán Cano, protagonizou outro momento histórico na comemoração de um gol feito por ele, na vitória sobre o Brusque por 2 a 1, pela Série B. Ele arrancou uma bandeirinha de escanteio de São Januário e festejou o gol com ela erguida. Depois, explicou sua atitude.

“Não foi planejada. Foi algo de momento e isso o torna mais bonito. Quando fiz o gol, me ocorreu de ir até a bandeira, tirá-la e pegá-la, dando uma mensagem de paz, respeito e amor. Somos todos iguais e cada um pode pensar livremente o que quiser.”

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade