PUBLICIDADE

Paulistas dominam Série A e naufragam na Série B

Contraste chama a atenção e mostra o distanciamento técnico entre as equipes

21 jun 2022 - 08h44
Ver comentários
Publicidade
Brasileirão
Brasileirão
Foto: CBF

Se fosse possível fazer uma colagem da parte de cima da tabela da Série A com os 10 últimos da Série B, o Brasileiro agruparia todos os clubes paulistas que hoje figuram nas duas principais divisões do futebol do País. Ou seja, os cinco times do Estado que compõem a elite, a começar pelo líder Palmeiras, estão entre os dez mais bem classificados do Brasileirão.

Já os quatro paulistas que disputam a Série B só são vistos na tabela a partir da 10ª posição. Dois deles, os tradicionais Guarani, campeão brasileiro em 1978, e Ponte Preta, figuram na zona de rebaixamento para a Série C.

A situação ali para os federados paulistas é tão ruim que o melhor deles, o Ituano, ocupa apenas o 14º lugar. O Novorizontino está em 15º.

Já na Série A, sem concorrente à altura, o Palmeiras deslancha na ponta, seguido pelo Corinthians, o vice-líder. Depois, Santos, São Paulo e Bragantino, todos com 18 pontos, figuram em 8º, 9º e 10º respectivamente. Esse trio não está tão distante do Z-4. O Athletico-PR, em terceiro, soma 21 pontos.

Se os clubes de São Paulo vão mal na Série B, o mesmo não se pode dizer do desempenho deles nas Séries C e D. Na Terceira Divisão, o Mirassol é o líder, com o Botafogo-SP em 12º. Já na Quarta Divisão, São Bernardo, Santo André e Ferroviária estariam hoje classificados para a próxima fase. Enquanto Inter de Limeira e Oeste ainda brigam em seus grupos com boas chances de seguir na competição para os jogos de mata-mata.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade