PUBLICIDADE

Caso Antony: jogador é denunciado por 4 crimes contra DJ na Inglaterra

Caso seja condenado, o atacante do Manchester United poderá pegar de 6 meses a 26 anos de prisão

6 set 2023 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso envolvendo Antony e a DJ Gabi Cavallin ganhou um novo episódio. De acordo com o jornal Extra! o atacante da Seleção Brasileira e do Manchester United foi denunciado à promotoria da Inglaterra por quatro crimes: assédio, agressão, cárcere privado e lesão corporal grave. A pena por esses crimes pode variar de seis meses a 26 anos de prisão. 

Desde a última sexta-feira, 1, a polícia de Manchester investiga as acusações feitas pela ex do jogador, que manteve um relacionamento com ele entre 2021 e 2023. Gabi já prestou depoimento às autoridades do país, por meio de uma videochamada, já que está no Brasil. "Estou à disposição para ir a qualquer hora", afirmou ao veículo.

A ação apresentada na Crown Prosecutor Service (promotoria da Inglaterra), possui 70 páginas, na qual também é obordada uma discussão entre Antony e Gabi. O jogador teria tido uma crise de ciúmes, no dia 8 de maio deste ano. Ao ver a então namorada com o celular, retirou a taça que estava na mão dela e jogou em direção ao rosto da artista, que se defendeu colocando a mão na frente, causando cortes profundos no dedo.

Um trecho da ação judicial ainda afirma que a DJ foi impedida de procurar ajuda médica após o episódio, pois foi trancada por Antony na quadra de futsal da sua residência em Manchester, na Inglaterra.

"Contudo, em que pese a gravidade das lesões, Antony impediu que a vítima fosse imediatamente socorrida em uma unidade hospitalar, tendo continuado a proferir xingamentos e praticar agressões físicas e verbais, mesmo com a vítima gravemente machucada, mantendo-a sob cárcere privado no interior de sua residência, precisamente no interior da quadra de futebol que tem em sua casa, a qual é escura e tem a aparência de uma espécie de jaula", diz o trecho.

A DJ só foi liberada do local após Fernando Roberto Silva, fisioterapeuta de Antony, chegar ao local e levá-la ao hospital. O profissional mora cerca de uma hora da casa do atacante e foi chamado por ser da confiança dele, garantindo "que Gabriela não contaria o ocorrido para os médicos".

Leis do país

A advogada que representa o caso na Inglaterra, Vanessa Souza, informou ao Extra! que ainda não sabe quando o atacante prestará depoimento, mas que deve ser em breve. Ela explica que no país não há Lei Maria da Penha, mas medidas extremamente rápidas para esses casos. 

Foto: Reprodução/Facebook/stn69

“Existem vários crimes autônomos que ele pode responder, não só dentro dos crimes que estão na Lei Maria da Penha no Brasil. [...] Serão interpostas ações cíveis e utilizaremos todos os mecanismos previstos no código de domestic abuse (abuso doméstico) inglês", declarou.

Cortado da Seleção

Após a divulgação das fotos e áudios do caso, Antony foi cortado da Seleção Brasileira. Na época da convocação, a acusação de violência doméstica já era de conhecimento público, mas foi minimizada pelo técnico Fernando Diniz.

Antes de ser desconvocado, o atacante fez uma postagem nas redes sociais negando as acusações. "Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demostram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física”, escreveu.

Entenda o caso

Investigado pela Justiça de São Paulo por supostas agressões contra a ex-namorada, Antony viu provas serem divulgadas nesta segunda-feira. O portal UOL postou imagens de conversas do jogador com Gabriela Cavallin, nas quais ele faz ameaças severas à DJ.

Em uma das conversas entre eles, Gabriela afirma que recebeu "chutes e agressões" de Antony e que queria que ele pedisse perdão. Em seguida, o jogador respondeu: "Perdão".

Vale destacar que o início da crise foi em junho de 2021, quando Antony jogava no Ajax, da Holanda, mas passou uns dias no Brasil e conheceu Gabriela. Em relacionamento com o jogador, Gabriela ficou grávida em 2022. No entanto, perdeu o bebê com 16 semanas de gravidez.

"Eu passei minha gravidez toda no hospital. Eu ia três, quatro vezes por semana no hospital tomar soro, fazer exame, porque eu sangrava quase todo dia, até o dia que eu perdi o bebê. Foi uma série de acontecimentos", explicou Gabriela.

A polícia da Inglaterra também confirmou que está investigando o atacante Antony após acusações de agressão à ex-namorada. Em comunicado emitido à imprensa local, a polícia metropolitana de Manchester afirma que está ciente das alegações e que realiza uma investigação para determinar as circustâncias do caso. "Não comentaremos mais sobre o assunto por enquanto", diz a nota.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade