Casal é espancado após sofrer ofensas homofóbicas em mercado do litoral paulista
Rede Cuca desativou comentários nas redes sociais após cobrança de posicionamento
O casal Wen e Leonardo Mont'Oliva foi agredido por dois homens dentro de um supermercado da Rede Cuca na última terça-feira, 14, na Praia Grande, litoral paulista, após sofrerem ofensas homofóbicas.
Em um relato no Instagram, Wen contou que os dois homens estavam alcoolizados e começaram a agredir ele e o namorado verbalmente. "Eles passaram pela gente e falaram que não gostavam de 'viadinho'. Nisso o Leonardo questionou o que eles estavam falando, que não tinham que gostar de nada e que eles deveriam cuidar da vida deles, então eles começaram a humilhar muito a gente, chamar a gente de viadinho, que a gente merecia apanhar, que não gostavam de viadinhos".
Ao se defender, o casal passou a ser agredido fisicamente. No vídeo é possível ver os machucados no rosto e ouvido de Wen, que relatou ainda dores dos pés e no ombro direito, além de um machucado na cabeça, Segundo ele, Leonardo tem também um machucado no rosto.
De acordo com Wen, clientes e funcionários do supermercado não se mobilizaram para auxiliá-los e nenhum segurança tentou conter os agressores. Desde o dia 15 de setembro os comentários do Instagram da Rede Cuca estão fechados após dezenas de usuários pedirem uma explicação.
A redação do Terra NÓS entrou em contato com a Rede Cuca e até o momento não teve nenhum retorno.
O casal realizou um boletim de ocorrência e aguarda que o mercado forneça para polícia imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Um dos agressores perdeu a carteira no local na hora da agressão.
Veja o vídeo completo da denúncia:
LGBTfobia é crime. Saiba como denunciar 👇
LGBTfobia é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de LGBTfobia, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.
Saiba mais sobre como denunciar aqui aqui.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.