PUBLICIDADE

Bailarina do Ratinho pede demissão após 'piada' constrangedora do apresentador

Em pronunciamento, Cíntia Mello afirma que recebeu olhares hostis nos bastidores do SBT após caso repercutir negativamente

19 abr 2024 - 12h27
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Bailarina do programa do Ratinho foi alvo de uma 'piada' do próprio apresentador, que pediu para colega puxar o cabelo dela e simulou ter visto um piolho. Ela se pronunciou nas redes sociais, citou constrangimento, implicações raciais e olhares hostis na emissora. Por isso, ela decidiu se desligar do programa.
Bailarina do Ratinho pede demissão após 'piada' constrangedora do apresentador:

Era só mais um dia comum de trabalho quando Cintia Mello passou por uma situação que ela mesma define como constrangedora. A bailarina do Programa do Ratinho foi alvo de uma "piada" no ar. O próprio apresentador pediu que outra colega puxasse o cabelo de Cintia, para conferir se não era uma peruca. Ele ainda simulou ter visto um piolho.

Depois da repercussão negativa do caso, ela pediu demissão do SBT e se pronunciou nas redes sociais. Em um vídeo publicado na última quinta-feira, 18, Cintia apareceu séria, bem diferente da expressão que costuma usar para falar com os seguidores na sua rede social. No registro, ela explica a seriedade do tema: uma demissão motivada por constrangimento e supostos olhares hostis nos bastidores do SBT, emissora na qual trabalhava. 

Bailarina pediu demissão do Ratinho após constrangimento
Bailarina pediu demissão do Ratinho após constrangimento
Foto: Reprodução/SBT e Instagram

"Eu decidi me desligar do programa do Ratinho. Há alguns dias fui tragada por uma situação em que eu não escolhi passar, e quero deixar bem claro aqui que tenho muito orgulho de ser uma mulher negra", iniciou o pronunciamento.

Ela, que trabalhou no balé do Programa do Ratinho por nove anos, ressaltou que não esperava ser vítima de uma piada de mau gosto vinda do apresentador. "Fui pega de surpresa por uma brincadeira inoportuna e para mim contraditória, por ter sido feita por uma pessoa que sempre elogiou meu cabelo natural", explicou no vídeo. 

Justamente por achar que tinha intimidade com a equipe para conversar sobre seus incômodos, Cintia conta que buscou Ratinho para explicar o porquê a brincadeira era inapropriada e o motivo daquilo tê-la magoado. No entanto, mesmo com quase uma década de parceria profissional, ela não encontrou a abertura que precisava durante o papo. 

"Por ter liberdade, afinal, são nove anos de convivência, resolvi buscar uma conversa. Tentei explicar quais são os estigmas de uma brincadeira como aquela, como acaba impactando na vida de pessoas negras, como impactou no meu cotidiano, na minha saúde mental, na minha vida profissional, até porque trabalho com a minha imagem nas redes sociais", argumentou. 

A bailarina também afirmou que esperava um pedido de desculpas pelo ocorrido, mas sua expectativa foi frustrada. Os dias se passaram e nada acontecia em relação ao caso na emissora: "Na outra semana, tinha esperança que algo acontecesse, ou uma conversa pessoalmente, uma nota, um esclarecimento publico porque meu constrangimento foi público, mas nada aconteceu".

Ela esperava acolhimento mas, na verdade, recebeu olhares hostis dos colegas de empresa. Após a repercussão negativa do vídeo em que Ratinho faza "piada" com o cabelo de Cíntia, ela relata que passou a perceber que algumas pessoas tentavam culpá-la pela mobilização feita na internet em torno do caso.

Publicado em 1º de abril, o momento recebeu uma enxurrada de críticas e acusação de racismo por parte dos internautas. "Recebi olhares hostis de algumas pessoas como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo. Ali eu percebi que ninguém se importava e que não era mais o meu lugar, pois sei distinguir muito bem gratidão de submissão", desabafou. 

Sobre a decisão de se demitir do programa, Cintia garantiu que está em paz: "Recomeços não são fáceis, preciso estar forte para cuidar da minha filha. Sigo de cabeça erguida e consciência limpa, porque tentei fazer o que eu achava correto". 

Assista ao pronunciamento completo:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade