Aos 80 anos, ator de 'Round 6' é condenado por assédio sexual
Promotoria ressaltou abuso de poder por parte do ator Oh Yeong-Su diante do prestígio que possui no universo do teatro
Oh Yeong-Su, ator sul-coreano de 'Round 6', foi condenado a um ano de prisão por assédio sexual em caso datado de 2017; ele nega as acusações, e a defesa argumenta falta de provas concretas.
Conhecido por interpretar o personagem Oh Il-nam na série Round 6, da Netflix, o ator sul-coreano Oh Yeong-Su foi condenado a um ano de prisão por assédio sexual. O caso aconteceu em 2017 quando uma integrante de um grupo de teatro acusou o ator de abraçá-la e beijá-la a força. Ela também afirmou que já havia sido assediada por Yeong-Su em outra ocasião.
O ator, inicialmente, havia recebido uma sentença de oito meses de prisão. bem como havia conseguido um período de dois anos de liberdade condicional. Entretanto, com novo julgamento, ocorrido em 3 de abril, o panorama foi alterado. De acordo com o The Express Tribune, a promotoria ressaltou abuso de poder por parte do ator, diante do prestígio que possui no universo do teatro, e destacou também os impactos psicológicos e emocionais aos quais a vítima foi submetida.
Oh Yeong-Su nega as acusações. A defesa argumenta que as alegações carecem de evidências e têm como base somente o testemunho da suposta vítima, considerado vago e inconsistente pelos advogados do ator.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Yeong-Su declarou estar envergonhado por, nesta idade, ter que estar em um tribunal. Afirmou também que aceitará as consequências caso suas 'palavras ou ações forem erradas', mas que, após reflexão, 'não considera ter feito algo que possa ser considerado como agressão'.