PUBLICIDADE

Amaury Lorenzo encena assassinato em vídeo impactante e faz crítica ao racismo

"A cada 23 minutos um homem preto é assassinado nesse país", diz o ator em vídeo publicado no Dia da Consciência Negra

21 nov 2023 - 11h32
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários
O ator Amaury Lorenzo publicou vídeo sobre racismo e a quantidade de homens pretos assassinados no Brasil
O ator Amaury Lorenzo publicou vídeo sobre racismo e a quantidade de homens pretos assassinados no Brasil
Foto: Reprodução/Instagram/amaurylorenzo

O ator Amaury Lorenzo, que está no ar com o personagem Ramiro na novela "Terra e Paixão", da Globo, compartilhou um vídeo criticando o racismo no seu Instagram no Dia da Consciência Negra, 20.  Amaury encena o próprio assassinato sendo um homem negro e traz dados estatísticos sobre a quantidade de homens pretos que são assassinados no Brasil. 

"Oi, eu sou mais um homem preto igual a tantos outros nesse país e você vai assistir meu assassinato aqui nesse vídeo em menos de um minuto (...) A cada 23 minutos um homem preto é assassinado nesse país", diz. 

Veja o vídeo:

O vídeo publicado por Amaury Lorenzo foi o primeiro da “Trilogia Ancestral”, que o ator deve publicar posteriormente. Ele não deu mais detalhes sobre a sequência de vídeos.

Alunos pretos e cachoeira: quem é Amaury Lorenzo, o Ramiro de "Terra e Paixão" Alunos pretos e cachoeira: quem é Amaury Lorenzo, o Ramiro de "Terra e Paixão"

Amaury, de 38 anos, ficou conhecido pelo papel do capanga Ramiro na novela de horário nobre da TV Globo. Na trama, o personagem de namora Kelvin, um jovem que sonha em ser artista e é interpretado pelo ator Diego Martins. De mundos distintos e com uma história muito divertida, o casal se tornou o núcleo da novela favorito de muitos telespectadores.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade