› Mulher › Sexo e Namoro › Laura Müller
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 1001 Cartas
 Almas Gêmeas
 Cama na Rede
 Culinária
 Esotérico
Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Sexo e Namoro
 
Dúvida 9: O desejo e as gordinhas

Consultório:
» Tudo pelo prazer
» A pílula do orgasmo
» Pense mais em sexo
» Onde fica o ponto G
» Kit oriental de prazer
» O mito do corpo perfeito
» Prazeres do sexo rotineiro
» O sexo durante a gravidez
» Preguiça na hora do sexo
» Mulheres que se sentem culpadas

Dúvidas:
» Por que nós fingimos o orgasmo?
» Existe sexo anal sem dor?
» Posso transar menstruada?
» Por que sinto dores na transa?
» Por que tenho nojo de sexo oral?
» Como aceitar algumas fantasias?
» Transar tarde tem problema?
» Como não cansar no sexo oral?
» As gordinhas não são desejadas?
» Envie sua pergunta
» Conheça a sexóloga Laura Müller

Saiba mais:
» Afaste os inimigos do amor
» Orgasmo: você pode ter um
» Aumente o estímulo para o sexo
» Você está satisfeita com o sexo?
» Faça amor de luz acesa

Bela: Sou casada há quase 6 anos, mas faz muitos meses que não há
sexo. Eu era muito bonita, hoje sou gorda demais e sem condições de resolver esse problema. Meu marido parece gostar de mim, mas não há desejo, apesar de eu ser charmosa e professora de dança do ventre. Pra dizer a verdade, eu mesma já nem sei se quero, não me sinto mulher atraente... Será que mulher gorda não pode ser desejada nem pelo próprio marido?

Laura Müller: Onde será que está, de fato, o maior empecilho para tudo? Com ele? Ou dentro de você? Será que não é você que tem se olhado com olhos críticos demais? Será mesmo que não há beleza nenhuma em você? Tenho certeza de que há, sim, muitas e muitas belezas no seu corpo, em você, na sua vida. E sabe o que mais? Se você não está conseguindo vê-las, como é que quer que os outros as enxerguem?

Sensualidade vem de dentro para fora, sabia? A gente precisa se gostar, antes de tudo. Não acredito que uma pessoa que tenha esse dom de dar aulas de dança do ventre não se sinta capaz de ser erótica, atraente, sensual. Você é! Aliás, todas as mulheres podem ser! É só olhar para si com bons olhos e começar a valorizar, de verdade, os seus pontos fortes.

O desejo tem muito a ver com a auto-estima. Mas também tem a ver com o quanto a gente dá bola para o sexo. Tem um exercício bem bacana para despertar o desejo quando ele fica meio adormecido. É assim: descubra seu corpo com o toque, desde a cabeça até os pés. Faça isso com um pouco de óleo de amêndoas, creme para massagem ou hidratante. Ou ainda durante o banho, com um pouco de espuma das mãos.

Uma dica: comece acariciando seu rosto em movimentos circulares, depois vá para o pescoço, os ombros, os braços, a barriga, o bumbum, a vagina... Vá seguindo até os pés, se prendendo mais tempo onde estiver mais gostoso. Curta as sensações, os toques. Afaste da sua cabeça qualquer pensamento negativo. É hora de só sentir o prazer de fazer uma auto-massagem. Esse é um excelente pré-aquecimento para a relação sexual!

Resumindo: comece revendo o que você pensa de si mesma e tente estimular o seu desejo. E o desejo do parceiro? No fundo, acredito que ele já exista. Mas, caso contrário, será despertado naturalmente, como uma conseqüência da mudança que você fará na sua forma de se ver e de se relacionar consigo mesma.

Laura Müller

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade