› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Almas Gêmeas
Procuro por:

Que tenham de
a anos
Que morem em:


Sexo e Namoro
 
Orgasmo: você pode ter um

Tudo sobre orgasmo:

» Introdução
» Existe alguma receita?
» Saiba reconhecer um orgasmo
» Os inimigos do prazer
» Os amigos e aliados do orgasmo

Saiba mais:
» Existe uma pílula do orgasmo?
» Eu finjo o orgasmo
» Masturbação e orgasmo
» Orgasmos fortes e fracos

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. Estamos rodeadas por diversos assuntos, a conquista feminina, o trabalho, o marido, o almoço de amanhã, por exemplo, mas um assunto, em especial, não pára de martelar nossa cabeça e tira o sono (e tempo) de muita gente: o orgasmo. Esta pequena palavra se torna um monstro quando nos deparamos com a as milhares de interrogações que rodeiam esta manifestação corporal. Se é que podemos chamar assim, já que, para muitas pessoas, ele (o orgasmo) não passa do plano das idéias.

No Brasil, 10% dos homens e 30% das mulheres nunca experimentaram o orgasmo. Desta forma, fica difícil saber o que ele realmente significa (acredite, ele existe) e como se manifesta. Esta busca incansável, esta "caça ao tesouro" torna o orgasmo quase que uma obsessão.

Muitos médicos afirmam que ele diminui as tensões do dia-a-dia, melhora a qualidade do sono, aumenta a auto-confiança e por aí vai. Mas, pare para pensar: você não acha que toda esta tensão e ansiedade para achar o caminho certo te afasta cada vez mais do objetivo? O orgasmo é um evento físico e psíquico, então não adianta querer que seu corpo "funcione" se sua cabeça está uma pilha ("tenho que chegar lá", "será que agora vai?").

Às vezes, você pode pensar que tudo isto é uma bobagem e que não agüenta mais ouvir estas histórias: "relaxe", "não se cobre", etc. Entretanto, saiba que a maior parte das mulheres chegou ao clímax no momento em que pararam de pensar em chegar lá. Desta forma, deu para sentir melhor os toques, as carícias, os beijos e, dentro deste clima, o orgasmo chegou aos poucos e naturalmente.

Daniela Noyori/Redação Terra

 Volta | Capa
 

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade