› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Almas Gêmeas
Procuro por:

Que tenham de
a anos
Que morem em:


Sexo e Namoro
 
Dúvidas sobre sexo: 5. Por que o orgasmo é mais forte em algumas mulheres?

Dúvidas sobre sexo:
» Introdução
» 1. Dores na penetração
» 2. Prazer no sexo anal
» 3. Ejaculação feminina
» 4. Proteção no sexo oral
» 5. Orgasmo
» 6. Menopausa e frigidez
» 7. Nojo no sexo oral
» 8. Gravidez sem penetração
» 9. Como funciona a tabelinha?
» 10. Mais prazer
» 11. Transmissão da herpes
» 12. Período fértil
» 13. Sem motivação para a transa
» 14. Masturbação e orgasmo
Gostaria de saber se é possível a mulher ter orgasmo, mas não saber identificá-lo. Será que para algumas mulheres o orgasmo é mais forte do que para outras?
Tatiane, 21 anos - Joinville/ SC

Resposta: O orgasmo é diferente para cada mulher e para cada situação. Existem orgasmos mais fortes e outros nem tanto. Em alguns casos, quando o orgasmo é sentido pela primeira vez, a mulher fica em dúvida sobre o que realmente aconteceu, mas tem quase a certeza de que aquilo foi totalmente diferente de qualquer outra sensação vivida antes.

Não há regras para saber se você teve ou não um orgasmo. Há apenas respostas físicas que aparecem como conseqüência desta chegada ao clímax. Contrações musculares na região da vagina, bicos dos seios enrijecidos, respiração ofegante e uma completa sensação de relaxamento segundos depois do ápice do orgasmo são alguns exemplos.

A sensação de prazer elevado é outro indicativo. Até parece que o "mundo parou" por alguns instantes. Mas lembre-se: cada orgasmo é diferente e depende do momento. Com o passar do tempo, a pessoa começa a ter mais controle sobre as sensações físicas e o orgasmo passa a ser mais fácil de ser identificado.

O auto-conhecimento é indispensável para que você consiga ter prazer. Não tenha medo do seu corpo. Experimente sozinha quais são as regiões mais gostosas de serem tocadas e, aos poucos, você estará mais apta para saber o que é o tão misterioso orgasmo. Isto também ajudará na relação com seu parceiro, pois você poderá indicar pra ele quais são
os lugares que te dão mais prazer.

Para facilitar...

1. Conheça o seu corpo. Descubra os lugares que te dão mais seu prazer. A masturbação é um hábito que ajuda muito a se conhecer sexualmente.

2. Seja honesta com seu parceiro e diga do que gosta e do que não gosta de fazer na cama. Seja exigente, fale sem medo sobre seus desejos. Intimidade e confiança são essenciais para a plenitude no sexo.

3. Dê importância às preliminares. Normalmente a estimulação antes da penetração facilita a chegada do orgasmo.

4. Quanto às posições sexuais, cada um tem suas preferências, mas existem algumas que facilitam o orgasmo feminino. Uma delas é a que a mulher fica deitada de costas e por baixo do homem, mais conhecida como papai-mamãe(colocar uma almofada sob o quadril pode ajudar). Outra posição favorável é aquela em que a mulher fica por cima, pois o contato do clitóris com o pênis se torna mais intenso.

5. Estimule os músculos que são usados no ato sexual. Faça movimentos de contrair e relaxar o músculo da vagina 15 vezes seguidas. Este movimento é o mesmo de quando você segura o xixi. Isso fará com que suas contrações fiquem mais intensas no momento da penetração,
obtendo e proporcionado mais prazer durante a transa.

6. Estimule sua imaginação e a do seu parceiro. Leia livros e assista vídeos eróticos, use e abuse lingeries sedutoras, etc. Ou seja, crie uma certa intimidade com o ato sexual em si. Quando os dois se sentem à vontade, tudo é permitido...

Daniela Noyori/Redação Terra

 Volta | Capa
 

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade