› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Almas Gêmeas
Procuro por:

Que tenham de
a anos
Que morem em:


Sexo e Namoro
 
Dúvidas sobre sexo: 3. Ejaculação feminina existe?

Dúvidas sobre sexo:
» Introdução
» 1. Dores na penetração
» 2. Prazer no sexo anal
» 3. Ejaculação feminina
» 4. Proteção no sexo oral
» 5. Orgasmo
» 6. Menopausa e frigidez
» 7. Nojo no sexo oral
» 8. Gravidez sem penetração
» 9. Como funciona a tabelinha?
» 10. Mais prazer
» 11. Transmissão da herpes
» 12. Período fértil
» 13. Sem motivação para a transa
» 14. Masturbação e orgasmo
Existem mulheres que ao atingir o orgasmo expelem um líquido parecido com a ejaculação masculina, inclusive em quantidade. Por que isso acontece?
Marley, 38 anos - Campo Grande/MS

Resposta: Acredita-se que algumas mulheres (poucas), no momento do orgasmo, conseguem expelir uma secreção assim como os homens. É um líquido claro, às vezes leitoso, ralo e geralmente inodoro. “Essa informação foi veiculada devido a pesquisas de entrevistas com mulheres, porém não há trabalho científico a respeito”, explica a ginecologista Glene Rodrigues.

De acordo com a doutora, esse relato geralmente é observado em mulheres que têm múltiplos orgasmos ou aquelas que atingem o clímax através da estimulação vaginal. A secreção ejaculada é produzida pelas glândulas parauretrais que ficam ao lado da uretra e não são visíveis.

Alguns pesquisadores já se perguntaram se os esguichos da ejaculação não seriam apenas excesso de lubrificação, mas, baseados em relatos, uma parte dos médicos afirma que este líquido tem outra origem, pois ele não aparece desde o começo da relação: é expelido somente na hora do orgasmo. “É importante ressaltar que essa característica feminina não é responsável por aumento ou diminuição no prazer”, aconselha a Dra Glene.

Já que somente 10% das mulheres atingem os orgasmos múltiplos, o mais importante, se você não faz parte desta estatística, é procurar seu caminho. A sexualidade é um campo vasto e há várias formas de prazer. Ou seja, todos podem subir às alturas... Cada um à sua maneira.

Daniela Noyori/Redação Terra

 Volta | Capa
 

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade