› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Sexo e Namoro
 
Dúvida 5: Nojo do sexo oral

Consultório:
» Tudo pelo prazer
» A pílula do orgasmo
» Pense mais em sexo
» Onde fica o ponto G
» Kit oriental de prazer
» O mito do corpo perfeito
» Prazeres do sexo rotineiro
» O sexo durante a gravidez
» Mulheres que se sentem culpadas

Dúvidas:
» Por que nós fingimos o orgasmo?
» Existe sexo anal sem dor?
» Posso transar menstruada?
» Por que sinto dores na transa?
» Por que tenho nojo de sexo oral?
» Como aceitar algumas fantasias?
» Transar tarde tem problema?
» Envie sua pergunta
» Conheça a sexóloga Laura Müller

Saiba mais:
» Proteção no sexo oral
» Alguns segredinhos e truques

Kristine: Eu não consigo me entregar totalmente ao meu namorado. Adoro fazer amor com ele, só que detesto fazer sexo oral. Não sei se é por nojo ou outra coisa. O que eu devo fazer para mudar? Ele me completa em tudo, mas fico com essa mágoa por não conseguir ter esse tipo de relação.

Laura Müller: Você tem todo o direito de gostar ou não de determinada prática sexual. O que pode ser altamente excitante para alguns, talvez seja totalmente desestimulante para outros. Ou seja, as pessoas reagem de forma diferente aos estímulos eróticos. Isso é absolutamente normal.

A primeira coisa a levar em conta é: não se cobre demais. Você não precisa (nem deve!!!) fazer isso ou aquilo só para agradar ao parceiro. O seu prazer e os seus desejos devem vir sempre em primeiro lugar.

Uma parcela de mulheres, assim como uma parte dos homens, não se sente à vontade com o sexo oral. Os motivos são variados: nojo, aversão ao cheiro e ao gosto da vagina e do pênis, e até mesmo uma visão negativa sobre a sexualidade. Há pessoas que cresceram ouvindo que sexo oral é coisa de garota de programa. Ou que é algo "feio e sujo", assim como a vagina e o pênis. Mas isso tudo não passa de uma visão equivocada e antiga da sexualidade.

Sexo oral é uma prática como outra qualquer. E não há nada de errado em fazê-lo. Pelo contrário: pode ser muito excitante para o casal. A boca e a língua proporcionam sensações prazerosas nos genitais graças à textura, temperatura e umidade.

Só há um detalhe: é preciso usar camisinha também nessa prática, para evitar doenças sexualmente transmissíveis, como Aids e HPV (Papiloma Vírus Humano ou "Verrugas Genitais"). Outra coisa: aquela história que a gente vê em filmes eróticos sobre engolir o esperma é algo que deve ser evitado, pois o esperma pode conter uma série de vírus. Os fluidos vaginais também. Por isso, o casal deve se prevenir: a mulher precisa utilizar a camisinha feminina e o homem deve usar o preservativo tradicional.

Usar camisinha, aliás, pode até ajudá-la a encarar o sexo oral como algo mais divertido. Há uma série de preservativos com aroma e sabor de frutas (menta, morango, laranja, uva...), vendidos em farmácias ou sex-shops. Eles dão um novo sabor ao sexo, além de ajudar a criar um clima de descontração entre o casal.

Mas lembre que a regra número 1 é: só faça aquilo que realmente sentir vontade. Sexo oral é algo positivo para a sua sexualidade desde que você esteja realmente a fim. Reflita sobre isso. E aproveite!

Laura Müller

 Volta | Capa
 

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade