› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Sexo e Namoro
 
A mulher precisa pensar mais em sexo

Consultório:
» Tudo pelo prazer
» A pílula do orgasmo
» Pense mais em sexo
» Onde fica o ponto G
» Kit oriental de prazer
» O mito do corpo perfeito
» Prazeres do sexo rotineiro
» O sexo durante a gravidez
» Mulheres que se sentem culpadas

Dúvidas:
» Por que nós fingimos o orgasmo?
» Existe sexo anal sem dor?
» Posso transar menstruada?
» Por que sinto dores na transa ?
» Por que sinto nojo de sexo oral?
» Como aceitar algumas fantasias?
» Transar tarde tem problema?
» Envie sua pergunta
» Conheça a sexóloga Laura Müller

Saiba mais:
» Aumente o estímulo sexual
» Libere as fantasias

Muitas de nós se queixam em consultórios e entre as amigas que não sentem desejo sexual. Ou que têm só de vez em quando. Ou ainda que falta tempo para o sexo. Afinal, há tanta coisa a se fazer no dia-a-dia, não é? A gente precisa estar disposta para o trabalho, para a vida social, para cuidar do corpo e ficar com tudo em cima, para dar atenção ao relacionamento a dois, aos filhos, à família... e acaba faltando tempo para o sexo.

Com uma agenda tão atribulada, fica mesmo difícil encontrar energia para ir para a cama. Mas você já parou para pensar que sexo é um prazer? E, o melhor de tudo, um prazer ao seu alcance, a hora em que você sentir vontade e inteiramente grátis?

Você pode optar em exercer a sexualidade com o parceiro ou sozinha. Seja qual for a maneira escolhida, tudo bem. A relação com o namorado ou marido é altamente prazerosa. A masturbação idem (não há mal algum em tocar o próprio corpo, sabia?). Por que será, então, que o desejo anda tão em baixa nos dias de hoje?

Dados da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (Sbrash) revelam que 30% a 40% das mulheres se queixam de queda ou ausência de desejo sexual. Há várias causas para esse tipo de problema, desde físicas, como um distúrbio hormonal, até emocionais e comportamentais.

Desentendimentos entre o casal, mágoas, alguma perda recente (demissão do emprego, morte de alguém querido ou outro episódio difícil de lidar), o nascimento de filhos, a jornada de trabalho exaustiva, estresse, ansiedade e vida sedentária são alguns dos ingredientes que levam à queda do apetite sexual.

Mas não é só isso. Para as mulheres, falta ainda algo fundamental: pensar mais em sexo. Você já reparou no quanto os homens pensam nisso? A gente também precisa ficar mais ligada em sexo. Saiba que essa é uma excelente maneira de estimular o desejo sexual. Experimente fantasiar durante o dia: imagine um encontro a dois, por exemplo. Dê um colorido à sua história erótica: como vocês estarão vestidos, onde se encontrarão, como será isso ou aquilo. Você verá que dar asas à imaginação é um excelente afrodisíaco.

Além de pensar mais em sexo, a gente deve também abrir espaço na agenda. Não é legal sempre ir para a cama super tarde da noite, quando você já está morrendo de sono. Isso joga água fria em qualquer desejo. Não dá. Fica impossível ter disposição para o prazer. Experimente começar a se deitar um pouquinho mais cedo, quando ainda lhe resta alguma disposição. Você perceberá a diferença. Mudanças de comportamento como essas são importantes para que a gente tenha uma vida sexual mais feliz. Dê atenção ao prazer sexual. O resultado é animador!

Laura Müller

 Volta | Capa
 

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade