› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Almas Gêmeas
Procuro por:

Que tenham de
a anos
Que morem em:


Sexo e Namoro
 
Vença o medo de fazer amor com a luz acesa


Joana Prado
"Tinha vergonha de tirar a roupa na frente do namorado"

Até mesmo Joana Prado, a Feiticeira, considerada símbolo sexual por diversos homens, tinha preocupações na hora de transar. "Antes eu morria de vergonha de tirar a roupa na frente dos meus ex-namorados. Encanava mesmo", confessou.

Magra durante a adolescência, Joana tinha vergonha do corpo. Começou a malhar e deixou de lado, com o tempo, muitas preocupações. Joana, que colocou até silicone para aumentar os seios, acredita que cada mulher deve buscar formas de resolver suas encanações. "A partir do momento em que você se conhece melhor, as coisas fluem mais fácil", conclui.

Você odeia fazer amor de luz acesa? Mostrar o corpo ao namorado, ação aparentemente banal, é uma tortura na vida de muitas mulheres. De acordo com um estudo americano realizado entre 200 estudantes entre 18 e 21 anos, a forma física vem afetando a qualidade das relações sexuais de muitas mulheres.

De acordo com este estudo, um terço das mulheres pensam na aparência de seu corpo enquanto estão fazendo amor. Elas têm medo de não serem sexy o suficiente, por estarem com alguns quilinhos a mais ou por não serem as mulheres que estampam as revistas masculinas. Na maioria dos casos, essas preocupações estão associadas a problemas de auto-estima.

A pesquisa evidencia que elas estão muito mais ansiosas quanto à relação ao ato sexual do que eles. Muitas mulheres sem problemas físicos particulares ficam ansiosas com a idéia de ir para a cama. Mais críticas, elas, muitas vezes, se avaliam fisicamente durante a relação. O homem, no entanto, se preocupa mais em conseguir uma ereção e mantê-la até que a parceira tenha chegado ao orgasmo que com aquela barriga que insiste em aparecer.

Já as mulheres estão mais atentas ao fato de serem desejadas e despertarem a paixão. Esse fato praticamente transforma as mulheres em observadoras delas mesmas e do parceiro na relação sexual, não aproveitando a situação em si. Por tudo isso, a maioria das mulheres entrevistadas preferia fazer amor durante a noite, no escurinho.

Como melhorar sua vida sexual:
Se você se importa demais com a aparência, confira algumas dicas para melhorar a relação:
  • Comece a olhar para o corpo do seu namorado e veja como ele também tem defeitos
  • Vá, gradativamente, fazendo amor em locais mais iluminados e tente relaxar, sem afetar sua performance
  • Abuse dos banhos de espuma a dois: eles ajudam a desinibir
  • Converse com o seu namorado e peça que ele aponte os pontos positivos e negativos de seu corpo
  • Só comece a fazer exercícios ou dieta se for para você se sentir bem e nunca para agradar outra pessoa
  • Leia também:
    » Dicas para esquentar a sua noite
    » A primeira vez pode ser ótima
    » Os locais para levá-lo às alturas
    » Um dia de show girl
    O estudo tenta diferenciar a preocupação pelo aspecto físico da importância de ter uma boa atuação na cama. No entanto, em muitas mulheres os dois fatores estão inevitavelmente juntos: ser uma boa amante parece estar ligado a ser visualmente atraente. Essa angústia pela satisfação física faz com que muitas mulheres pensem que vão ser menos atraentes na cama se não tiverem corpo de modelo. O mais curioso é que as mulheres que se consideram boas amantes são as que menos estão ligadas à estética.

    Esses problemas de auto-estima repercutem negativamente na vida sexual de muitas mulheres, que chegam inclusive a evitar aproximações mais calientes por terem pânico de serem vistas nuas. O estudo mostra que quanto maior a preocupação, menor a freqüência e a qualidade das relações sexuais. Também é maior a dificuldade de se atingir o orgasmo. É uma preocupação bastante semelhante à de alguns homens em conseguir uma boa performance sexual, o que leva a muitos terem problemas de ereção.

    E todas essas dúvidas e medos são causados pelos modelos de beleza impostos atualmente pelos meios de comunicação e pelas passarelas de moda. A maioria das mulheres se sentem gordas, feias ou imperfeitas de outras e isso afetam grandemente sua vida sexual. Mas muitas vezes é próprio parceiro é a origem das críticas. Um homem pouco delicado em relação ao físico da companheira pode causar grandes traumas.

    Problemas deste tipo são mais comuns entre mulheres com menos experiência, ou que estão começando uma nova relação. Quando se vive uma relação duradoura, a mulher tende a relaxar e comprovar que o físico não influi no desejo sexual de seu companheiro e nem é a única coisa que importa, e nem muito menos causará espanto ao parceiro vê-la nua.

    » Você também tem medo de transar de luz acesa? Dê sua opinião no Fórum

    Ana Rodrigues/Redação Terra e Terra Espanha

     Volta | Capa
     

    » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
    Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade