› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Sexo e Namoro
 
Como lidar com a preguiça na hora do sexo

Consultório:
» Tudo pelo prazer
» A pílula do orgasmo
» Pense mais em sexo
» Onde fica o ponto G
» Kit oriental de prazer
» O mito do corpo perfeito
» Prazeres do sexo rotineiro
» O sexo durante a gravidez
» Preguiça na hora do sexo
» Mulheres que se sentem culpadas

Dúvidas:
» Por que nós fingimos o orgasmo?
» Existe sexo anal sem dor?
» Posso transar menstruada?
» Por que sinto dores na transa?
» Por que tenho nojo de sexo oral?
» Como aceitar algumas fantasias?
» Transar tarde tem problema?
» Envie sua pergunta
» Conheça a sexóloga Laura Müller

Saiba mais:
» Falta de tempo para o sexo
» Dê liberdade à relação
» Use o sexo para ficar em forma

Muita gente se preocupa com a questão de freqüência sexual. Será que é importante? Quantas vezes a gente deve fazer sexo por semana? Ou por dia? Ou por mês? Há ou não uma regra para ser feliz na cama? E se bater aquela preguiiiiiça de começar a transa? Como é que fica?

A primeira coisa a saber é que essa história de freqüência sexual ideal não passa de uma grande bobagem. Não há regra. Cada pessoa tem seu ritmo. E cada casal idem. Não existe certo ou errado. O importante é estar satisfeito com a vida sexual. Além disso, vale lembrar: a atenção deve ser mais voltada para a qualidade da transa do que simplesmente para quantas vezes ela ocorre.

Quanto à preguiça de começar o sexo, isso é mais comum do que a gente pensa. A maioria das pessoas, hoje em dia, vai para a cama na hora em que está morrendo de sono. Aí, bate mesmo aquela preguiça. Nessa hora, o desejo e o prazer sexual acabam ficando para segundo plano.

Reverter esse quadro é, sem dúvida, algo muito positivo para a pessoa e para o casal. Algumas mudanças de hábito podem ajudar, como deitar meia hora mais cedo. Parece simples? Mas é mesmo. Sentir desejo tem a ver com o fato de se preparar para o sexo – e não deixá-lo como a última opção.

Outra forma de lidar com a preguiça sexual é reservar mais momentos para saborear a vida. Um exemplo interessante: jantar com os amigos pode ser uma boa ocasião para flertar com o próprio parceiro. E esse clima de namoro e sedução atiça o desejo. Outra dica: escolher programas divertidos também é ótimo: você relaxa, dá risadas e vai para a cama mais eufórica – e mais predisposta ao sexo. A preguiça? Nesse caso, é ela que fica para segundo plano.

Laura Müller

 Volta | Capa
 

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade