Stellantis convoca mais de 700 mill carros em todo o mundo para recall por luz de advertência que não acende
Stellantis foi forçada a resgatar mais de 700 mil veículos devido a luz que não conseguiu cumprir sua função corretamente
Envolvida no caso Takata desde a primavera de 2024, a Stellantis começa a ver a luz no fim do túnel. Na Citroën, apenas 15% dos airbags incriminados ainda precisam ser processados, segundo dados da fabricante. Mas a marca agora é afetada por outro recall em larga escala. De acordo com dados do Ministério dos Transportes alemão, nada menos que 711.596 veículos Citroën, DS, Opel e Peugeot com motores a diesel terão que voltar para as oficinas em todo o mundo.
Qual é o problema por trás desse novo grande recall na Stellantis?
Felizmente para a Stellantis, o problema por trás dessa campanha quádrupla não ameaça diretamente a vida dos proprietários. O motorista só pode não ser avisado em caso de mau funcionamento do Sistema de Redução Catalítica (SCR) ou do Filtro de Partículas (DPF). Nesse caso, o que pode acontecer é que a luz de advertência (MIL) se recusa a acender. Isso não está em conformidade com os requisitos regulamentares para emissões de poluentes. O recall é, portanto, organizado sobretudo por razões ambientais.
O problema na luz, entretanto, também pode impedir o veículo de continuar a se mover por um longo período enquanto um desses complexos sistemas de controle de poluição estiver danificado, com risco de avarias dispendiosas. Mesmo que o problema não pareça necessariamente urgente, é melhor marcar uma consulta na oficina se você for um dos proprietários envolvidos. Principalmente porque um projeto para reforçar a inspeção técnica está sendo estudado para 2026. Em ...
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