O problema do Cybertruck não é o preço, e sim não saber se ele veio direto de um terreno baldio
A Tesla continua acumulando estoque de seus Cybertruck. Está tentando vendê-los a todo custo
A história de Reza Soltani é o melhor resumo do desastre da Tesla com o Cybertruck. Trata-se de um cliente texano que levou apenas um dia para devolvê-la após a compra. O motivo? Ele adquiriu o Tesla Cybertruck no último dia 25 de abril e, apenas algumas horas depois, o veículo já estava pronto para retirada. Essa entrega imediata, diferentemente do que possa parecer, é uma má notícia.
O caso Soltani
Reza Soltani é um dos compradores do Cybertruck da Tesla. No dia 25 de abril, ele fez o pedido do carro e se surpreendeu ao receber imediatamente a designação do número VIN (número de identificação do chassi de cada veículo) e a notificação, no mesmo dia, de que seu carro estava pronto para retirada.
Intrigado, decidiu perguntar à Tesla de onde vinha o veículo e como era possível que já estivesse disponível. O representante da Tesla com quem conversou não demorou a dar a resposta: seu Cybertruck havia saído da fábrica no dia 8 de janeiro.
Os Cybertruck e suas datas
Comprar um veículo que já foi fabricado há alguns meses significa, na prática, acúmulo de estoque. No caso da Tesla, isso é especialmente relevante, já que seus modelos costumam ter alta demanda (como o Model 3) e é comum que as unidades em estoque tenham apenas algumas semanas de idade.
Considerando que é um segredo aberto que a Tesla tem milhares de Cybertruck armazenados ao ar livre, sem conseguir vendê-los há meses, a recusa do comprador diante de um veículo com quatro meses de fabricação é mais do que ...
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