Elon Musk revelou plano após as explosões da Starship: V3 antes do previsto, mas com metade da capacidade
Dono da SpaceX espera lançar uma Starship por semana dentro de um ano, cada uma com 100 toneladas de Starlink
As duas explosões consecutivas da Starship, relacionadas às mudanças de design de sua versão V2, forçaram a SpaceX a reajustar o roteiro do foguete mais alto do mundo. Como de costume, descobrimos isso em uma mensagem de Elon Musk no X.
A mensagem em questão
"Estamos aprimorando o design da Starship V3", escreveu Musk. "A SpaceX está a caminho de atingir uma taxa de lançamento de uma Starship por semana em cerca de 12 meses. Cada um colocará em órbita cerca de 100 toneladas de satélites Starlink em sua versão totalmente reutilizável. Será um avanço transcendental."
Contexto
O foguete Starship está em testes e ainda não começou a lançar satélites. O projeto atual não excede a capacidade de carga útil de um SpaceX Falcon Heavy. Quando Elon Musk apresentou as versões V2 e V3, ele descreveu um salto radical. Elas seriam mais altas, totalmente reutilizáveis e com potência sem precedentes na indústria espacial.
A Starship V2 atingiria 124,4 metros de altura e poderia colocar mais de 100 toneladas em órbita em sua configuração totalmente reutilizável (ou seja, recuperando tanto o propulsor Super Heavy quanto a espaçonave). A Starship V3 atingiria 150 metros de altura e colocaria mais de 200 toneladas em órbita baixa no modo reutilizável.
As mudanças
A mensagem de Musk sugere que a SpaceX concentrou seus esforços na finalização da Starship V3 após os incidentes dos dois últimos testes. Embora a Starship V2 ainda não tenha se materializado (nos voos 7 e 8, uma nave Starship ...
Matérias relacionadas
Pesquisadores desmontaram as baterias da Tesla e da BYD para saber qual delas tem melhor desempenho