Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volvo traz EX30 Cross Country e XC60 reestilizado para o Festival de Interlagos

Versão aventureira do SUV elétrico é um dos destaques do evento paulista

14 jun 2025 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Volvo apresentou duas novidades no Festival de Interlagos, que vai até domingo (15). A primeira é o EX30 Cross Country, versão aventureira do SUV elétrico, enquanto a segunda é o XC60 reestilizado, que vem apenas híbrido plug-in.

A chegada do EX30 Cross Country às concessionárias será em setembro deste ano e já há preço definido: R$ 314.950. Por sua vez, o XC60 custa R$ 459.950 na versão Plus, R$ 509.950 na Ultra, R$ 519.950 na Ultra Dark e, por fim, R$539.950 na Polestar.

O EX30 Cross Country tem detalhes exclusivos como o para-choque especial, grade dianteira com padronagem inspirada na Cordilheira Kebnakaise, no Ártico da Suécia, parte da tampa do porta-malas em cinza fosco, pneus offroad mais largos e rodas aro 19 diferentes.Somado a isso, chega também com maior altura do solo em relação às versões convencionais, chegando a 19 centímetros. A tração é integral permanente graças aos dois motores, sendo um por eixo.

Falando neles, o conjunto entrega 428 cv e 55,4 kgfm de torque, força que o leva de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. A autonomia máxima é de 327 km, segundo o padrão do Inmetro.

O acabamento interno é herdado da versão Ultra e há duas opções de interior, uma azulada e a outra mais clara. A Volvo destaca a tela central de 12,3 polegadas e o sistema de som da Harman Kardon de 1.040 watts (há uma soundbar no painel) e o teto solar panorâmico.

Como é o XC60 reestilizado

O XC60 traz uma nova entrada de ar frontal e rodas diferentes, tendo recebido também aperfeiçoamentos no interior, onde adotou novos materiais, porta-copos, carregador sem fio mais prático e um compartimento central maior. A cabine também teve isolamento acústico aprimorado e o modelo recebeu o som Bowers & Wilkins com 15 alto-falantes e quadro de instrumentos com tela de 11,2 polegadas.

A nova central multimídia agora usa os aplicativos do Google e cia sem necessidade de estar conectada ao celular, contando ainda com um novo chip Snapdragon.

Suas novas rodas variam de acordo com a versão. A Plus tem 19 polegadas, enquanto a Ultra usa aro 20, a Ultra Dark adota 21" e a Polestar aposta em um conjunto de 22".

A Ultra e Ultra Dark contam com uma nova suspensão adaptativa pneumática ajustável. Já a Polestar tem amortecedores esportivos da grife Öhlins, além de freios de maior desempenho e modo de condução Polestar Engineered. Disponível apenas com sistema híbrido de propulsão, o XC60 se vale de um motor 2.0 associado a outro elétrico. Juntos, rendem até 462 cv e 72,3 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 4,8 segundos.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade