PUBLICIDADE

Vendas da Renault crescem 4,7% no primeiro semestre

Resultado foi impulsionado pelo desempenho na Europa

7 jul 2014 - 08h23
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Renault Sandero 2015; vendas globais da montadora avançaram para 1,37 milhão de veículos</p>
Renault Sandero 2015; vendas globais da montadora avançaram para 1,37 milhão de veículos
Foto: Divulgação

As vendas da Renault no primeiro semestre subiram 4,7%, com a recuperação na Europa compensando uma queda na demanda em mercados emergentes, revertendo as recentes tendências de mercado da montadora.

As vendas globais da Renault avançaram para 1,37 milhão de veículos, disse a empresa na segunda-feira, influenciadas pelo sucesso do novo compacto Clio e crossovers compactos em sua região doméstica ampliada.

Até o ano passado, a Renault confiava em mercados emergentes para resistir ao pior de uma prolongada queda na Europa quando a demanda caiu para o pior nível em duas décadas.

As vendas do primeiro semestre subiram 18% na Europa e caíram 9% no resto do mundo, disse a montadora.

Ao mesmo tempo que inicia uma esperada recuperação na Europa, as montadoras da região viram suas vendas internacionais caírem prejudicadas pelo câmbio em mercados emergentes como Rússia e América Latina, e em meio a tensões políticas na Ucrânia.

A Rússia, segundo maior mercado da Renault um ano atrás, caiu para terceiro lugar na primeira metade de 2014. A Argentina recuou de quinto para oitavo lugar.

A montadora disse que sua fatia de mercado em países emergentes se "mantém firme" conforme a demanda enfraquece.

A Renault resistiu a uma queda de 9% no mercado no Brasil e na Argentina, com entregas caindo 2%.

Confira quais são os carros mais vendidos no Brasil Confira quais são os carros mais vendidos no Brasil

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade