Toyota lançará 6 novos carros elétricos até 2026. Eis o primeiro: Novo C-HR+
Toyota, até então focada quase totalmente nos híbridos, abre o leque para os carros elétricos a bateria para não perder a Europa
A Toyota apresentou em Bruxelas, Bélgica, o Novo C-HR+, o primeiro dos seis novos carros elétricos que lançará na Europa até 2026. Até então focada quase exclusivamente em carros híbridos, a Toyota abre o leque em direção aos elétricos para não perder mercado na Europa até o final desta década.
Apesar da chegada dos novos carros elétricos a bateria, a Toyota não pretende deixar de investir nos carros híbridos e até na difícil proposta do veículo movido a hidrogênio, que teve uma enorme queda nos Estados Unidos. O Toyota Mirai registrou apenas 27.500 unidades em 10 anos.
A Lexus – marca premium da Toyota – lançará três novos veículos elétricos a bateria já em 2025, incluindo o novo Lexus RZ com tecnologia steer-by-wire. Veja abaixo a galeria de fotos do Novo CH-R+.
O novo Toyota C-HR+ elétrico a bateria será um modelo central na ofensiva de SUVs elétricos da montadora japonesa, que está muito atrasada neste segmento, em relação a fabricantes europeus e principalmente chineses.
O novo carro elétrico mantém a silhueta SUV-cupê do Toyota C-HR, com um design atraente e bem moderno. O sinal “+” acrescentado no nome do carro “significa a versatilidade e praticidade adicionais do modelo e as credenciais exclusivas do trem de força BEV”, segundo a Toyota.
O Novo C-HR+ utiliza a plataforma e-TNGA BEV. A Toyota informou que fez ajustes na suspensão e na direção para oferecer um comportamento dinâmico superior – isso é uma alfinetada nos carros chineses, que não são muito bons nesse quesito.
O Toyota C-HR+ terá versões com tração traseira e integral (AWD), com baterias de 57,7 e 77 kWh. A versão topo de linha contará com 252 kW de potência (343 cv) e será capaz de ir de a 100 km/h em muito bons 5,2 segundos.
O primeiro dos seis novos carros elétricos da Toyota chegará a alguns mercados da Europa no final de 2025 para concorrer com SUVs elétricos médios (categoria C, do Corolla Cross). Não há previsão de venda para o Brasil, onde o foco da Toyota é a tecnologia híbrida flex.