Substituta da Meriva e Zafira estreia a partir de R$ 44.590
28 jun2012 - 10h12
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Karina Craveiro
Direto de São Paulo
A Chevrolet anunciou nesta quinta-feira o preço oficial da minivan Spin. O modelo, que concorre com Nissan Livina e Grand Livina, Fiat Palio Weekend, Volkswagen SpaceFox e JAC J6, será oferecido a partir de RS 44.590 na versão de entrada LT, de cinco lugares. Já a topo de linha LTZ, de sete lugares, surge por RS 50.990.
A configuração básica é equipada com airbag duplo dianteiro, freios ABS com controle eletrônico de frenagem, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, alarme e coluna de direção regulável. A mais completa, LTZ, de sete lugares, tem todos os itens da versão LT e ainda acrescenta rodas de liga-leve de 15 polegadas, CD Player com MP3 e entrada USB, bagageiro de teto, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, entre outros.
Produzido na planta da Chevrolet em São Caetano do Sul, em São Paulo, o Spin é impulsuionado por um motor 1.8 l de 106/108 cavalos de potência - a unidade de força é a mesma que equipava o Meriva, só que com seis cavalos de potência a menos. A justificativa da montadora para retrabalhar o motor foi deixar a curva de torque mais plana - e cerca de 90% do torque já está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm - faixa de giro mais utilizada no dia a dia.
Para trabalhar em conjunto com o motor estão disponíveis a transmissão manual de cinco velocidades, a mesma utilizada no sedã Cobalt, e a automática de seis velocidades, que já equipa o sedã Cruze, e as configurações hatch e sedã do Sonic. A intenção inicial da marca com a minivan é emplacar 2.800 unidades por mês. O modelo foi desenvolvido pela engenharia da Chevrolet do Brasil, mas também será comercializado na África e na Ásia. A planta da marca americana na Indonésia fica responsável pelo abastecimento desses mercados.
O modelo tem capacidade para cinco ou sete passageiros
A Chevrolet anunciou nesta quinta-feira o lançamento oficial do Spin, que chega ao mercado brasileiro para concorrer diretamente com Nissan Livina e Gran Livina e JAC J6
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
De imediato, a intenção da marca americana é emplacar 2.800 unidades do Spin por mês
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A estreia do "dois volumes" aposenta de uma só vez o Meriva e a Zafira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O modelo é equipado com motor 1.8 l de 106/108 cavalos de potência - que pode trabalhar em conjunto com o câmbio manual de cinco velocidades ou com o automático de seis marchas, este como opcional
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O modelo tem capacidade para cinco ou sete passageiros
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Na configuração para cinco ocupantes, o porta-malas pode comportar até 710 l. O espaço, no entanto, cai para 162 l quando a terceira fileira de bancos é utilizada
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
São oferecidas apenas duas versões de acabamento, LT e LTZ
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Sem divulgar ainda o conteúdo de cada uma delas, é possível saber, pela parte externa, que o modelo de entrada conta com calotas na roda de aro 15
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A versão LTZ do Spin tem rack de teto e rodas de liga-leve, também de 15 polegadas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Os preços sugeridos pelo Spin e o conteúdo de suas versões serão divulgados ainda nesta quinta-feira