Sedãs mais vendidos: VW Virtus dispara e supera Onix Plus e Corolla
BYD King abre distância em relação a Sentra no segundo lugar entre sedãs médios; Onix ainda é líder no acumulado do ano
O mercado de sedãs teve um junho movimentado no Brasil, com direito a mudança de posição entre os compactos mais vendidos. O Volkswagen Virtus fechou o mês na liderança, com 3.719 unidades emplacadas, ultrapassando o Chevrolet Onix Plus, que somou 3.494 unidades no mesmo período, e o Toyota Corolla, líder dos médios, com 3.004 unidades.
Apesar da reação, o Virtus ainda não conseguiu reverter a vantagem do Onix Plus no acumulado de 2025: foram 21.559 unidades do sedã da Chevrolet entre janeiro e junho, contra 17.173 do modelo da Volkswagen.
Quem também segue firme no segmento é o Hyundai HB20S, que manteve a terceira posição entre os sedãs compactos com 2.241 unidades em junho.
No segmento de sedãs médios, o Toyota Corolla segue como líder isolado. Em junho, o modelo teve 3.004 unidades vendidas, mantendo sua hegemonia no segmento.
Logo atrás, o BYD King se consolida como o grande destaque entre os híbridos. O sedã plug-in somou 797 unidades em junho, ampliando a vantagem sobre o Nissan Sentra, que ficou em terceiro lugar com 524 unidades. No acumulado, o King já soma 6.255 unidades vendidas em 2025, mais que o dobro do Sentra, que tem 2.515.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!