Polo, Argo, HB20: veja os 10 hatches mais vendidos de setembro
Ranking dos hatches mais vendidos do Brasil tem dobradinha da BYD e volta do Renault Kwid ao 'top five'; Fiat Mobi cai duas posições e é ultrapassado por Chevrolet Onix
O Volkswagen Polo vendeu 2.260 unidades a menos em setembro, na comparação com agosto. O Fiat Argo também registrou queda no período. Isso aponta que houve retração do mercado de hatches. De acordo com números da Fenabrave, associação dos concessionários do País, hoje, o segmento representa 30,65% do mercado total. Em agosto, eram 32,83%.
Seja como for, mesmo com quase metade dos carros do segmento vendendo menos, a Volkswagen continua com motivos para comemorar. O Polo segue líder. E é, a princípio, o único da categoria a ultrapassar a marca das 10 mil unidades em setembro.
Na sequência, repetindo o pódio de agosto, vêm Fiat Argo e Hyundai HB20. Mas é a partir daqui que a coisa começa a mudar. O Fiat Mobi caiu da quarta para a sexta posição de um mês para outro e, assim, foi ultrapassado por Chevrolet Onix e Renault Kwid (quarto e quinto lugares, respectivamente).
Em sétimo, a BYD ataca com o Dolphin Mini, o carro elétrico mais vendido do País. A fabricante chinesa, aliás, continua desbancando muitas montadoras tradicionais por aí e, em setembro, fez dobradinha. Afinal, o Dolphin subiu para a oitava posição do ranking de vendas de hatches no Brasil e, assim, empurrou o Honda City Hatch para o nono posto. Fechando o top ten, aparece o Citroën C3, com suas modestas 953 unidades. Resultado, aliás, melhor do que o computado no mês anterior, quando o modelo teve, apenas, 852 registros.
Veja os 10 hatches mais emplacados de setembro:
- Volkswagen Polo:: 10.647
- Fiat Argo: 9.484
- Hyundai HB20: 8.796
- Chevrolet Onix: 7.039
- Renault Kwid: 5.439
- Fiat Mobi: 4.741
- BYD Dolphin Mini: 3.392
- BYD Dolphin: 1.454
- Honda City Hatch: 1.276
- Citroën C3: 953
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!