Patentes da nova Toyota Hilux revelam como será o painel da picape
Próxima geração da Hilux terá multimídia com tela flutuante, quadro de instrumentos digital e será mais moderna por dentro; veja as imagens
Apesar das tentativas da Toyota em manter segredo dos detalhes da nova geração da Hilux, os flagras em testes camuflados ao longo de 2024 já inspiraram diversos designers a criar projeções de como deve ser a futura picape média. Agora, uma imagem publicada pelo perfil @cars_secrets no Instagram, apontada como registro de patente, revela pela primeira vez o interior do modelo.
Ver essa foto no Instagram
O vazamento mostra a cabine da nona geração com um visual mais moderno, algo que a Hilux vinha devendo frente às rivais Ford Ranger e Chevrolet S10. O painel traz uma central multimídia flutuante de cerca de 12 polegadas, posicionada acima de saídas de ar redesenhadas.
Além disso, há ainda um novo painel de instrumentos digital e um console central completamente reformulado, com túnel mais elevado e alavanca de câmbio reposicionada. O volante não aparece na imagem, mas é provável que siga o estilo do novo Land Cruiser Prado.
Rumores indicam conjunto híbrido do Land Cruiser em versões mais caras
Sob a carroceria, a Hilux 2026 deve continuar sobre a plataforma IMV, mas com melhorias estruturais. Entre as novidades esperadas estão a direção elétrica e a oferta de versões eletrificadas. O motor 2.8 turbodiesel, agora com sistema híbrido-leve, seguirá disponível, enquanto rumores indicam que as versões mais caras podem adotar o conjunto 2.4 turbo híbrido plug-in do Land Cruiser, que entrega 326 cv e 64,2 mkgf.
Embora o nome oficial ainda não tenha sido confirmado, registros na Tailândia apontam o codinome Hilux Travo para essa nova geração. A produção deve começar no fim de 2025, com estreia nos mercados asiáticos prevista para o mesmo ano. Para o Brasil e Argentina (onde é produzida para a América do Sul), a chegada deve ocorrer em 2026.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!