Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

ORA lança novo SUV elétrico na China que tem tudo para chegar ao Brasil

Primeiro lançamento da marca desde 2022 renova design e pode alcançar mercados globais da GWM

15 set 2025 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários

A ORA, divisão de carros totalmente elétricos da GWM, volta a ganhar destaque após um período sem novidades. A marca prepara a atualização de sua linha e teve seu mais recente SUV registrado em imagens oficiais divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). O modelo, conhecido por ora como ORA Cat, poderá ser lançado em alguns mercados internacionais sob a denominação ORA 5 ou ORA i5.

Este é o primeiro lançamento da marca desde 2022, quando foram apresentados o fastback Lightning Cat (ORA 07) e o Ballet Cat, de inspiração retrô no VW Fusca. Desde então, a fabricante viu suas vendas encolherem, mas anunciou um plano de recuperação que prevê a introdução de quatro novos modelos em um curto espaço de tempo.

Modelo tem visual diferenciado

No design, o novo SUV segue a linguagem visual já adotada pela linha "Cat", com faróis redondos, frente de aspecto fechado e uma ampla grade trapezoidal. A traseira remete ao hatch Funky Cat (ORA 03), trazendo a barra de luzes integrada ao vidro traseiro. O modelo ainda pode contar com pintura em dois tons, rack de teto, lanternas unidas em peça única e até a opção de sensor LiDAR, voltado à condução assistida.

Suas medidas são 4,47 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1.64 m de altura e 2,72 m de entre-eixos, dimensões que o posicionam entre o ORA 03 e o ORA 07. O peso varia de 1.630 a 1.655 kg, conforme a configuração.

A motorização é composta por um propulsor elétrico de 150 kW (204 cv), desenvolvido pela subsidiária Hycet, combinado a uma bateria LFP (fosfato de ferro-lítio) fornecida pela SVOLT. A velocidade máxima homologada é de 170 km/h. A documentação de registro ainda menciona diferentes desenhos de rodas, câmera traseira, radares laterais e sistema de freio eletrônico by-wire produzido pela EAi.

O novo ORA Cat estreia primeiro no mercado chinês, mas a GWM já prepara sua expansão internacional. Seguindo a estratégia global da marca, há grandes chances de que receba a nomenclatura ORA 5 fora da China. Mais informações oficiais devem ser reveladas em breve.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade