PUBLICIDADE

Novo VW Passat sedã vaza em fotos de homologação na China

Exclusiva da China, nova geração do Volkswagen Passat sedã ganha visual renovado e terá motores 1.5 turbo de 160 cv ou 2.0 turbo de 220 cv

19 abr 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Volkswagen Passar Pro chinês
Novo Volkswagen Passar Pro chinês
Foto: MIIT China/Reprodução

O Volkswagen Passat sedã está mais vivo do que nunca na China. Ao contrário da Europa, que recebeu uma nova geração do modelo apenas na versão perua Variant, o mercado chinês será o único com a versão sedã, que apareceu sem camuflagem antes do lançamento em fotos de homologação no país asiático.

Vale lembrar que, no país oriental, todo carro novo precisa ser homologado no Ministério da Indústria e Informação Tecnológica (MIIT), que tem acesso público. Ele será produzido pela joint-venture SAIC-VW, enquanto a versão Magotan – que tem leves alterações de design e que apareceu em janeiro deste ano – será feita pela FAW-VW.

Novo Volkswagen Passar Pro chinês
Novo Volkswagen Passar Pro chinês
Foto: MIIT China/Reprodução

Apesar de ser exclusivo da China, o novo sedã da Volkswagen traz a mesma dianteira do Passat Variant, incluindo os faróis em LED de formato retangular interligados por um friso horizontal que atravessa a grade dianteira. Na lateral, o vinco é posicionado acima das maçanetas, de forma diferente da versão perua. As rodas variam de 17" a 19".

Já a traseira é bem diferente da versão Variant. As lanternas de LED de aspecto horizontal são interligadas e trazem o nome Passat na parte interna. A tampa do porta-malas abriga a placa, e traz o logotipo Pro. Ao contrário do Magotan, o novo Passat Pro vai suceder o antigo Passat de origem americana.

Novo Volkswagen Passar Pro chinês
Novo Volkswagen Passar Pro chinês
Foto: MIIT China/Reprodução

O interior do sedã não foi revelado nas imagens de homologação, mas é provável que siga o padrão do Passat Variant, que traz painel digital e uma central multimídia de aspecto flutuante e tela de até 15". Sob o capô, o Passat Pro chinês terá inicialmente versões 1.5 turbo de 160 cv e 2.0 turbo de 220 cv, sempre com câmbio automático e tração dianteira.

Previsto para estrear na China ainda este ano, o novo Volkswagen Passat Pro não tem chances de chegar ao Brasil. Isso porque o segmento em que atua é dominado por marcas de luxo no país. Já na Europa, as chances do retorno do Passat sedã também são pequenas, uma vez que o modelo europeu foi substituído pelo sedã elétrico ID.7.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade