Novo Nissan Kicks tem primeira promoção nas lojas com 'preço do lançamento'
Nissan oferece condições especiais de financiamento e preço reduzido para atrair consumidores; Kicks foi totalmente renovado para brigar no segmento de SUVs
O Nissan Kicks chegou às concessionárias no mês passado com mudança total. Do visual e mecânica até a lista de equipamentos, tudo foi renovado. Afinal, a ideia é subir um degrau e conquistar, também, clientes de modelos mais caros, como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Mas, com vendas ainda aquém do esperado, a marca japonesa viu que era hora de realizar a primeira campanha promocional oficial para o novato.
De acordo com a Nissan, o modelo será vendido por tempo limitado com o chamado "preço promocional de lançamento". A estratégia, a princípio, tem o objetivo de acelerar as vendas e, assim, se estende até o dia 5 de agosto - ou enquanto durarem os estoques.
Na campanha, a configuração de entrada Sense sai por R$ 159.990 com o bônus de R$ 5.000 fornecido pela marca. O valor original é de R$ 164.490. Além disso, a marca dá direito ao financiamento sem juros, com entrada de 70% e saldo restante em 18 parcelas.
Há ainda, as versões Advance e Exclusive, por, respectivamente, R$ 175.990 e R$ 182.490, bem como a topo de linha Platinum, tabelada a R$ 199 mil, mas que pode receber R$ 5.000 de bônus, bem como taxa zero em 18 parcelas fixas. Há, ainda, supervalorização de até R$ 5.000 no usado | 70% de entrada.
O que mudou no Kicks?
Além de visual todo renovado, tamanho maior e interior com central multimídia e quadro de instrumentos integrados, o modelo tem ainda vários sistemas de auxílio a condução. O SUV passou também a contar com motor turbo. Enquanto o 1.6 aspirado atrelado ao câmbio CVT continua apenas na opção Kicks Play (modelo antigo), o novato apostou no propulsor 1.0 de 3 cilindros turboflex em todas as quatro opções de acabamento. Esse propulsor gera até 125 cv e 22,4 mkgf de torque máximo. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e seis marchas.
Com o mercado de SUVs compactos cada vez mais competitivo, a ação promocional é considerada parte de uma estratégia mais agressiva da Nissan para recuperar participação de mercado. Em 2024, o Kicks perdeu terreno para rivais que já vinham com motores turbo e tecnologias semiautônomas, cabe salientar.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!