PUBLICIDADE

Novo Mini Aceman pode vir ao Brasil em 2024 e roda até 406 km

Revelado em abril, novo SUV elétrico da Mini posicionado entre o Mini Cooper e o Countryman tem até 218 cv e vem brigar com o Volvo EX30

8 jul 2024 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Mini Aceman
Novo Mini Aceman
Foto: Mini/Divulgação

A linha Mini vai ficar maior em breve. Depois de lançar os novos Mini Cooper S e Countryman SE, a montadora inglesa se prepara para a estreia do novo Aceman, que deve chegar ao Brasil até o fim deste ano. Posicionado justamente entre o hatch Cooper e abaixo do Countryman, o novo modelo é 100% elétrico e será uma das 20 novidades que as marcas BMW e Mini preparam para o mercado brasileiro em 2024.

Revelado mundialmente em abril deste ano, o novo Mini Aceman segue a atual identidade de design da Mini, que conta com linhas mais minimalistas. Na dianteira, os faróis de LED trazem formato oval, enquanto a grade frontal traz design fechado na parte superior e acabamento na cor preta, contrastando com a tonalidade da carroceria. 

Novo Mini Aceman
Novo Mini Aceman
Foto: Mini/Divulgação

Na lateral, o teto tem efeito flutuante. Também há acabamentos em plástico preto na parte inferior da carroceria e nos para-lamas, enquanto as rodas podem ser de 17" a 19". Para efeito de comparação, o novo Mini Aceman mede 4,07 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,49 m de altura. Já o entre-eixos é de 2,60 m. 

Essas medidas o posicionam exatamente entre o novo Cooper hatch e o Countryman. Na traseira, o Mini Aceman traz lanternas de LED e a placa posicionada na tampa do porta-malas. Já o interior traz o layout tradicional dos carros da marca inglesa, incluindo a tela central de 9,44" com formato redondo. 

Novo Mini Aceman
Novo Mini Aceman
Foto: Mini/Divulgação

Já o acabamento conta com materiais reciclados e de origem sustentável, como na nova geração do Mini Cooper. Um dos grandes destaques do novo Mini Aceman é o visual, e com isso, a montadora também deve oferecer inúmeras opções de cores e acessórios. Em relação à motorização, o Aceman será apenas elétrico.

Na Europa, o modelo conta com uma versão de entrada equipada com um motor elétrico de 184 cv e 289 Nm. O alcance é de até 310 km no ciclo europeu WLTP. Já a versão topo de linha oferece 218 cv e 329 Nm, com alcance ainda maior, de até 406 km. No Brasil, a marca inglesa deve oferecer apenas a versão mais potente por conta da maior capacidade da bateria.

Novo Mini Aceman é posicionado entre o novo Cooper SE (esquerda) e Countryman (direita)
Novo Mini Aceman é posicionado entre o novo Cooper SE (esquerda) e Countryman (direita)
Foto: Mini/Divulgação

O novo Mini Aceman deve chegar ao mercado brasileiro entre o fim deste ano e o início do ano que vem. A julgar pelos preços do novo Countryman SE, que chegou ao Brasil com valores a partir de R$ 294.990, o Aceman pode chegar na faixa dos R$ 250 mil, concorrendo diretamente com modelos como o Volvo EX30, BYD Yuan Plus e o novo Peugeot E-2008.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade