Nova picape Ram 1200 é flagrada em testes pela primeira vez no Brasil
Batizada de Ram 1200, nova versão da Titano terá acabamento mais refinado e será produzida na Argentina com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv
A linha de picapes da Ram ficará maior em breve. Baseada na Fiat Titano, a nova picape Ram 1200 foi flagrada em testes no Brasil. Em imagens publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram, é possível ver a nova caminhonete média ainda com bastante camuflagem. Com novidades visuais e acabamento mais refinado, o novo Ram 1200 será produzido na Argentina e deve chegar ao país entre o fim deste ano e o começo de 2026.
Vale lembrar que o Fiat Titano passou a ser produzido recentemente na Argentina, na mesma fábrica onde é feito o sedã Cronos. A fábrica de Córdoba se tornará o hub de picapes da Stellantis na região, e também deve produzir o Peugeot Landtrek, modelo que deu origem à Titano, além da própria picape da Fiat e o futuro Ram 1200. Todas elas são derivadas da picape chinesa Changan K70.
É válido ressaltar que a Ram já vende no México e em alguns países da América Latina desde o ano passado uma versão da Titano batizada de Ram 1200. A nova picape argentina, no entanto, terá algumas mudanças por dentro e por fora. É esperado que o novo Ram 1200 chegue ao mercado em pelo menos duas versões.
A opção de entrada Big Horn terá o mesmo visual do modelo mexicano, mas a versão Laramie ganhará uma nova dianteira com novos faróis principais e auxiliares, novo para-choque e grade frontal redesenhada. Na lateral, as rodas terão novo design, enquanto os para-lamas serão alargados.
Já no interior, o acabamento será bem mais luxuoso do que o das picapes Peugeot Landtrek e Fiat Titano. O novo interior será o mesmo da picape chinesa Changan Hunter, que é uma evolução do modelo original K70. Com materiais emborrachados e mais refinados, o novo Ram 1200 ainda terá painel digital e central multimídia unidos em uma única moldura.
O console central também é mais elevado, e terá freio de estacionamento eletrônico, botão seletor de marchas e carregador por indução. Os bancos também serão exclusivos da picape da Ram. Já a motorização será a mesma que estreou recentemente com a picape Fiat Titano. Trata-se do motor 2.2 Multijet de 200 cv e 450 Nm que já equipava as picapes Fiat Toro e Ram Rampage, e o SUV Jeep Commander. A tração será 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida, e o câmbio automático de oito marchas.