Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nova geração do Nissan Leaf promete recuperar 250 km de autonomia em 14 minutos

Modelo elétrico cresce de hatch para SUV, tem até 218 cv de força e visual inteiramente renovado

21 jun 2025 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de elétricos é frenético está a pleno vapor, e a Nissan quer mostrar que o Leaf ainda tem relevância. A nova geração abandona o tradicional hatchback em favor de um design crossover com traseira fastback, adotando visual moderno. Agora, o SUV tem com faróis de LED afilados, grade ativa e detalhes inspirados em modelos como o Tesla Model Y. Com rodas de até 19 polegadas e maçanetas embutidas, o novo Leaf também remete ao Nissan Z na traseira.

Nissan Leaf 2026
Nissan Leaf 2026
Foto: Nissan/Divulgação / Estadão

Mais aerodinâmico e um pouco menor que o anterior, o modelo tem entre 4,35 m e 4,40 m de comprimento e distância entre-eixos de 2,69 m. É o Nissan mais eficiente em aerodinâmica até hoje (Cx de até 0,25). O interior segue o estilo minimalista, com painéis digitais de até 14,3?, volante de dois raios, comandos por toque e teto panorâmico eletrocrômico opcional. Versões topo de linha oferecem sistema de som Bose com alto-falantes nos encostos de cabeça, por exemplo.

Modelo usa nova plataforma e mudou bastante

Nissan Leaf 2026
Nissan Leaf 2026
Foto: Nissan/Divulgação / Estadão

Entre os destaques tecnológicos estão assistentes de condução avançados, como visão 360° em 3D, capô virtual e assistência em tráfego urbano. O porta-malas comporta até 437 litros, e o espaço interno foi otimizado com base na plataforma CMF-EV compartilhada com o Ariya. No entanto, o novo Leaf usa somente um motor dianteiro, agora menor e 75% mais silencioso.

Serão duas versões: uma com bateria de 52 kWh (176 cv e 35,2 mkgf) e outra com 75 kWh (218 cv e 36,2 mkgf), com autonomia que pode chegar a 604 km no ciclo WLTP. A recarga rápida de 150 kW permite recuperar até 250 km em 14 minutos. Além disso, o modelo americano terá porta NACS (padrão Tesla), enquanto Europa e Japão manterão CCS e CHAdeMO, respectivamente.

A bateria agora conta com refrigeração líquida, controle térmico avançado e integração com sistema de navegação, além de suportar carregamento bidirecional, dependendo da região. A nova suspensão traseira multilink e rigidez estrutural 66% maior também melhoram a dirigibilidade.

Novo Leaf quer assegurar novas vendas para a Nissan

Nissan Leaf 2026
Nissan Leaf 2026
Foto: Nissan/Divulgação / Estadão

Segundo a Nissan, o novo Leaf quer convencer até os motoristas mais fiéis aos carros a combustão, oferecendo desempenho, autonomia e conforto para longas viagens. As vendas começam no outono do hemisfério norte (a partir de setembro), com entregas na Europa a partir de 2026. A produção será feita no Japão e no Reino Unido.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade