Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lamborghini decide neste ano se SUV Urus será produzida

12 mar 2013 - 16h03
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A Lamborghini apresentou no salão de Pequim de 2012 um conceito de SUV esportivo chamado de Urus. O estudo repercutiu bem e a marca estuda produzir o modelo. De acordo com o CEO Stephan Winkelmann, a decisão será tomada neste ano – caso seja positiva, a Porsche Cayenne ganhará um rival de peso a partir de 2017. A declaração foi dada em uma apresentação do grupo Audi AG, da qual a marca faz parte, na noite da segunda-feira em Munique.

Mesmo ainda com um carro conceito, a Lamborghini estimou no lançamento que as vendas do SUV podem alcançar 3 mil unidades por ano. O veículo deve ser equipado com motor de 600 cavalos de potência, com tração integral nas quatro rodas, segundo a montadora. O nome vem de um ancestral dos touros atuais, conhecidos como Urus ou Aurochs.

Em 2012, foram vendidas 2.197 superesportivos da marca, ante 1.711 no ano anterior. A elevação de 28,4% foi impulsionada pelos novos modelos Aventador, que passaram de 447 unidades emplacadas  em 2011 para 976 no ano passado. 

O jornalista viajou à convite da Audi.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade