JAC Motors estreia sedã J5 por R$ 53.800
A JAC Motors acaba de lançar no Brasil o sedã J5. Por R$ 53.800, o modelo que disputará território com rivais como Ford New Fiesta sedã e Honda City, chega com uma lista de equipamentos recheada às concessionárias da marca chinesa.
O motor que tira o sedã-médio da inércia é um 1.5 l VVT - com a mesma arquitetura do 1.4 l, que equipa o J3 - em bloco de alumínio, que gera 125 cavalos de potência a seis mil rpm. A marca de zero a 100 km/h é cumprida em 11s8 segundos e a velocidade máxima atingida é de 188 km/h, de acordo com dados da montadora. Entre os ítens de fábrica estão ar-condicionado digital, direção hidráulica, airbags duplos dianteiros, freios com ABS, trio elétrico e sistema de som.
O mais novo membro da gama da JAC ainda se destaca em termos de design. Tudo porque o projeto do J5 é de autoria do Centro de Design da JAC Motors em Turim, Itália, em conjunto com o Estúdio Pininfarina. Assim como J3, J3 Turin e J6, o novo sedã-médio da marca chinesa passou por mais de 160 modificações para estar adaptado ao gosto e às estradas brasileiras. A JAC afirma ainda que o J5 foi testado nas estradas do País, onde rodou mais de 1 milhão de quilômetros antes de ser lançado.