Já é possível comprar um Mitsubishi L200, Triton e Pajero sem sair de casa
Mitsubishi Motors lança plataforma de e-commerce para o mercado brasileiro e já vendeu mais de 100 veículos nos primeiros dias de operação
A Mitsubishi acaba de lançar a sua plataforma de e-commerce no Brasil. Por meio dela, é possível adquirir de forma digital um veículo zero quilômetro da marca, mesmo que, para isso, ele dê o seu veículo atual – independentemente do modelo e marca – como entrada. A plataforma estava em testes desde setembro junto aos concessionários da Mitsubishi e já registrou 100 vendas.
Plataforma funciona 24 horas por dia
“É importante que o cliente tenha a tranquilidade que a compra ou simulação de compra está sendo feita de forma estruturada, usando tabela da montadora, estoque da rede, estimativa de valor do seminovo conforme mercado e avaliação do financiamento direto com o banco”, destaca o vice-presidente de Branding e Inovação da Mitsubishi Motors, Fernando Julianelli.
O novo serviço de e-commerce da Mitsubishi está disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana, e é possível estimar o valor do seminovo, além de simular e aprovar crédito com diversas formas de pagamento. A expectativa da Mitsubishi Motors é de que cerca de 5% do total de vendas até o fim de 2026 seja feito por meio da plataforma de e-commerce.
E-commerce da Mitsubishi já está disponível
O e-commerce da Mitsubishi Motors está disponível na página de cada modelo no site da marca. Para acessar, basta selecionar o modelo de preferência e clicar em “Compre seu MIT online”.
Após selecionar a concessionária de apoio mais próxima e realizar o cadastro, um código de acesso é enviado para início da jornada. Já na plataforma de e-commerce, é possível inserir/editar os dados pessoais, de faturamento e receber uma simulação a respeito da cotação do seminovo na troca, opções de financiamento e pagamento.
Plataforma levou 18 meses para ficar pronta
O fechamento de todo o processo de compra, incluindo a avaliação final do veículo seminovo, se for o caso, será sempre por intermédio da rede de concessionárias Mitsubishi Motors, por meio de um consultor de vendas, apoiado pelo e-commerce. O projeto foi desenvolvido por meio de uma parceria com a Cox Automotive e demorou cerca de 18 meses para ficar pronto.