PUBLICIDADE

Hyundai HR 2025 chega às lojas e marca nova relação com a Caoa

Com preço inicial de R$ 179.990 e motor 2.5, o utilitário Hyundai HR é o primeiro veículo feito pela Caoa vendido nas concessionárias HMB

14 jun 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Hyundai HR 2025
Hyundai HR 2025
Foto: Hyundai/Divulgação

A linha 2025 do Hyundai HR já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca sul-coreana no Brasil. O modelo é o primeiro veículo a ser oferecido na rede unificada de concessionárias Hyundai, que inclui as lojas do grupo Caoa e as da Hyundai Motor Brasil (HMB), que antes vendiam apenas os modelos HB20, HB20S e Creta. O preço inicial é de R$ 179.990.

“O caminhão HR é a primeira demonstração da nossa expansão de portfólio a ser oferecido por todas as concessionárias Hyundai no Brasil. Essa expansão vai incluir veículos comerciais, como o HR, e também importados, como o SUV icônico da marca no mundo, que é o Hyundai Palisade”, explica Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da HMB.

Novo Hyundai Palisade
Novo Hyundai Palisade
Foto: Hyundai/Divulgação

Com a mudança recente na relação entre a Hyundai e o grupo Caoa, a marca sul-coreana vai assumir as importações e também a gestão de toda a rede de concessionárias, pós-vendas e de pedidos de produção. Entre atritos e sucessos, a relação entre a Hyundai e Caoa teve início em 1999, quando a marca sul-coreana chegou ao Brasil.

Em contrapartida, as concessionárias da Caoa passarão a vender os modelos HB20 e Creta, enquanto as lojas HMB terão os modelos Tucson e HR inicialmente. Nos próximos meses, chegarão ao mercado os novos Palisade e Ioniq 5, enquanto a nova geração do Kona e do Santa Fe serão lançadas no Brasil apenas em 2025. 

Hyundai Ioniq 5
Hyundai Ioniq 5
Foto: Divulgação Hyundai / Guia do Carro

Produzido sob licença em Anápolis (GO) pela Caoa Montadora, o Hyundai HR traz diferenciais com freio elétrico e seleção de tração 2WD/4WD, além de luzes diurnas e controle de estabilidade. Primeiro veículo comercial da Hyundai a ser produzido no Brasil, no ano de 2007, o HR ultrapassou recentemente a marca de 100 mil unidades fabricadas.

Junto com o irmão Kia Bongo, que é feito no Uruguai, o Hyundai HR tem como vantagens a tração integral e a permissão para trafegar em grandes centros urbanos em que a circulação de caminhões é restringida pela legislação. O HR ainda dispensa a necessidade de habilitação específica para caminhões, podendo ser conduzido com CNH de categoria B.

Hyundai HR 2025
Hyundai HR 2025
Foto: Hyundai/Divulgação

Com capacidade de carga útil de 1.800 kg, o modelo é equipado com um motor 2.5 turbo diesel de 130 cv de potência e 255 Nm, sempre com câmbio manual de 6 marchas. Dentre os itens de série, o HR conta com freios ABS, faróis de milha, airbags duplos frontais, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e sistema de som com bluetooth. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade