Honda Civic híbrido ganha leve reestilização no Brasil e mantém preço de luxo
Civic Advanced Hybrid ganha atualização no design dianteiro e nas lanternas traseiras, além de mais conectividade na linha 2026
Para a linha 2026, o Honda Civic Advanced Hybrid aposta, basicamente, em pinceladas no visual e mais conectividade. No entanto, mesmo com a reestilização, o sedã da marca japonesa continua com o mesmo preço de R$ 265.900.
A principal novidade está, a princípio, no visual das grades frontais, que têm novo formato e passam a adotar o estilo colmeia. O para-choque dianteiro é totalmente novo e, como destaque, abandonou as luzes de neblina. As lanternas traseiras agora são escurecidas. As rodas de 17 polegadas e calçadas com pneus 215/50 R17 se mantém intactas.
Uma das principais novidades do novo Civic é a integração com os serviços Google — como Google Maps, assistente por voz e Play Store. A central multimídia de 9? é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sem o uso de fios.
Além disso, se mantém, também, o quadro de instrumentos com tela de TFT colorida de 10,2? e o revestimento de couro para os bancos (os dianteiros, aliás, têm ajustes elétricos). Ademais, o sedã continua contando com carregador de celular por indução, quatro entradas USB do tipo C, ar-condicionado Dual Zone, sistema de som premium Bose com 12 alto-falantes, teto solar e pacote de assistência Honda Sensing. O myHonda Connect permite controle remoto do veículo via smartphone, com funções como rastreamento, notificações, assistência 24h e agendamento de serviços.
Motorização
Outro ponto que continua em cena é a motorização do Civic. A tecnologia e:HEV conta com um motor elétrico de 184 cv e 32,1 mkgf que opera em conjunto com o 2.0 a gasolina de 143 cv e 19,1 mkgf. Há, ainda, um segundo propulsor elétrico que tem a função de gerador de energia para a IPU (Intelligent Power Unit), o conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro. Na maior parte das situações, o Honda Civic Advanced Hybrid é tracionado apenas pelo motor elétrico.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!