Script = https://s1.trrsf.com/update-1785273314/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

FOTOS: Ferrari F80 Aperta conversível é flagrada pela primeira vez e pode estrear em 2027 

29 jul 2026 - 07h15
Compartilhar
Exibir comentários

O novo hiper carro da Ferrari, o F80 Aperta, foi visto pela primeira vez nas ruas próximas a fábrica de Maranello, no norte da Itália. Mesmo coberto pela camuflagem, é possível ver o teto removível, desenvolvido em comemoração aos 80 anos da montadora. 

Logomarca da Ferrari (Foto: Reprodução)
Logomarca da Ferrari (Foto: Reprodução)
Foto: Logomarca da Ferrari ( Reprodução) / Gávea News

O lançamento do F80 Aperta está previsto para acontecer em 2027 e troca o teto fixo de carbono do cupê por um painel de pano que os proprietários poderão remover manualmente. Diferente também da versão anterior da LaFerrari que possuía um teto retrátil. 

Há indícios, que o F80 pode ter apenas um motor V6 ao invés de um V12, embora isso não tenha frustrado os compradores. A Ferrari esgotou o estoque do cupê antes mesmo do lançamento, então esse detalhe não será o determinante para o sucesso ou não de vendas. O valor de venda dele deve se aproximar ou superar os 3,7 milhões de dólares. 

Se ele mantiver as mesmas especificações do F80, deve entregar 1200 cavalos de potência combinada, unindo um motor 3.0 V6 biturbo a combustão e motores elétricos avançados. Com 30 mil rotações por minuto e torque de 45 Nm. 

O F80 Aperta é um dos 20 modelos que a Ferrari se propôs a fabricar até o final de 2030 Entre os planos da empresa estão o lançamento do elétrico Luce, o 12Cilindri Manuale com câmbio manual simulado e possivelmente um 296 Challenge Stradale, como versão de rua do caro de corrida 296 Challenge.

Outro modelo esperado é da série Icona, presumivelmente que será desenvolvido com motor V12. 

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra