Script = https://s1.trrsf.com/update-1785273314/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Flamengo responde de forma oficial proposta por Léo Pereira

29 jul 2026 - 06h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo segue atento à movimentação da janela de transferências e voltou a receber uma investida do futebol europeu por um de seus titulares. Desta vez, o zagueiro Léo Pereira entrou na mira do Besiktas, da Turquia, que apresentou uma proposta para contratar o defensor. 

Foto: Léo Pereira comemorando Flamengo (Adriano Fontes/Flamengo) / Gávea News

No entanto, a diretoria rubro-negra optou por manter o jogador no elenco e recusou a oferta. De acordo com informações do "ge", o Besiktas ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões na cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos de Léo Pereira. 

Após analisar os valores apresentados, o Flamengo respondeu oficialmente por e-mail e comunicou ao clube turco que não tem interesse em negociar o zagueiro atualmente. A decisão da diretoria passa pela importância do defensor no elenco. 

Titular da equipe, Léo Pereira se consolidou como uma das principais peças do sistema defensivo e segue prestigiado internamente. Além disso, o jogador também tem objetivos pessoais que pesaram na permanência, já que deseja manter uma sequência em alto nível para entrar no radar da Seleção Brasileira visando o ciclo da Copa do Mundo de 2030.

Apesar de ser a primeira proposta oficial do Besiktas nesta janela de transferências, o interesse do clube turco em Léo Pereira não é novidade. Em 2021, a equipe já havia tentado contratar o zagueiro por empréstimo, mas também recebeu uma resposta negativa da diretoria rubro-negra.

Com a janela de transferências ainda aberta, novas investidas pelo defensor não estão descartadas. Entretanto, o Flamengo demonstra não ter intenção de abrir negociações por um dos pilares de sua defesa, especialmente em um momento decisivo da temporada. 

Desta forma, a tendência é que Léo Pereira permaneça no elenco, enquanto o clube segue focado na disputa das competições e busca manter sua base para a sequência do calendário. O jogador, inclusive, foi relacionado para a partida contra o Internacional, desta quarta-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília).

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra