Fiat Strada retoma liderança (e isso pode ser o efeito Montana)
Veja como estão as vendas de carros e picapes em fevereiro e a nova posição do Chevrolet Onix, que foi o campeão de janeiro
O Fiat Strada chega ao finalzinho de fevereiro na liderança geral do mercado. A picape da Stellantis, que é bicampeã nacional de vendas, abriu 542 carros de diferença sobre o Chevrolet Onix, que foi o mais vendido em janeiro.
De acordo com os números da Fenabrave na noite de domingo, 26, o Fiat Strada está em 1º lugar com 5.893 vendas e o Chevrolet Onix vem em 2º com 5.351.
Mas nenhum dos dois deve repetir o desempenho de janeiro, que teve três dias a mais e sem o feriado de Carnaval. Em janeiro, o Onix registrou 7.162 unidades e a Strada obteve 7.000 vendas. A queda de vendas do Onix, portanto, é bem maior do que a da Strada.
Isso seria efeito do esforço de vendas da GM no lançamento do novo Chevrolet Montana? Pode ser. Afinal, todas as atenções de marketing da Chevrolet foram dadas à Nova Montana. O sedã Onix Plus, da Chevrolet, também teve queda em fevereiro – emplacou 6.164 em janeiro e agora soma apenas 4.774 vendas.
Mas, ainda que os carros da GM tenham sido vítimas do efeito Montana, que acabou facilitando as coisas para o Fiat Strada, os emplacamentos do Chevrolet Montana ainda são muito baixos. Em janeiro foram apenas 90 unidades; em fevereiro, até agora, somente 106.